8 Dicas para ser uma revendedora de sucesso

Compartilhar

Hoje em dia, com a economia do Brasil no estado que esta as pessoas precisam ter uma renda extra para poderem se manter, mas como fazer isso?

Uma solução que muitos encontram é virar uma revendedora, no entanto, essa não é uma opção fácil.

Então para ajudar as futuras revendedoras brasileiras, segue algumas dicas de como virar uma revendedora de sucesso e como sempre, as dicas são totalmente gratuitas.

Seja uma revendedora de sucesso

1. Motivação

revendedora_de_sucessoPrimeiro passo de tudo, tenha uma motivação, não entre nesse trabalho sem motivação ou ânimo esperando que os seus problemas sejam resolvidos rapidamente.

Por isso, sempre tenha uma atitude positiva e não deixe o mau humor pegar você, afinal, todo mundo gosta de uma vendedora simpática do que de uma vendedora amargurada.

2. Persistência

revendedora_de_sucesso4Seja persistente, converse com o cliente de uma maneira honesta e amigável, também não confunda persistência com irritação.

Se o seu cliente não quiser saber do produto, a melhor coisa a fazer é procurar o próximo cliente.

Não perca o seu tempo com um cliente que não quer ser incomodado.

3. Trabalhe em equipe

revendedora_de_sucessoTrabalho em equipe, sempre que possível.

Peça para as suas amigas fazerem reuniões onde você possa apresentar o seu produto, ou então, apresente na faculdade que frequenta, como também no seu local de trabalho.

Quanto mais pessoas verem o produto, mais vendas terá para você.

4. Atenção a seus preços

Mantenha seus preços em uma linha de coerência, não queira tirar todo seu lucro de uma só vez, não queira cobrar R$50, 00 por um colar que vale R$2,00.

Seja honesto com as pessoas e sempre se atualize em relação aos preços, porque, muitas dessas empresas acabam mudando os preços dos produtos, sendo assim, tenham em mãos os catálogos dos produtos e os ofereça para as clientes.

5. Promoções

Faça promoções rápidas, o velho truque de colocar um preço diferente em um produto, mas, esse preço devem ser temporário, isso faz com que os clientes corram para comprar o tal produto pelo novo preço.

É uma ótima opção, para ter mais vendas. Mas, antes de qualquer coisa, veja se a empresa do produto aprova esse tipo de promoção.

6. Invista um pouco em você

revendedora_de_sucessoInvista em você, para vender o produto à pessoa tem que se vender um pouco.

Portanto, quando for apresentar os produtos para os clientes vá sempre bem arrumada, porém, de uma maneira que as pessoas possam se aproximar de você, (aparecer com cara de senhora fará os seus clientes irem embora).

7. Conheça seu produto

revendedora_de_sucessoEstude o produto, mesmo que você for vender colares caseiros é sempre bom saber mais sobre o produto.

Quanto tempo levou e como eles surgiram? São perguntas chaves que irá fazê-lo entender melhor a peça e ajuda-lo a vender melhor.

8. Encontre seus clientes

Saiba onde está o seu publico alvo, se você estiver vendendo maquiagem não será nada esperto tentar vender esse produto num campo de futebol.

Por isso, sempre pesquise aonde o seu publico alvo se concentra e foque nessa área.

E por fim, boa sorte as novas revendedoras!

Assista ao vídeo – Como ser uma Revendedora de Sucesso

Um comentário

  1. Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *