Acabe com as insuportáveis espinhas!!!

Compartilhar

A acne é uma inflamação das glândulas sebáceas e geralmente ocorre na adolescência. No entanto, muitas pessoas continuam a ter acne muito depois da puberdade. Além da incômoda e constante irritação na pele, a doença gera consequências nefastas para a autoestima de jovens e adultos.

espinhas

A acne pode se manifestar na forma de espinhas, pontos brancos, cravos ou quistos, que podem surgir no rosto, pescoço, ombros, parte superior das costas e tórax. Os adolescentes desenvolvem a acne devido às alterações hormonais próprias da idade, mas o problema também tem um grande componente genético. Se os pais tiveram acne durante a adolescência, a probabilidade de desenvolver o problema é maior.

Embora a acne não esteja relacionada diretamente com a sexualidade, em algumas mulheres ela se intensifica nos dias anteriores ao período menstrual. A acne na idade adulta também está ligada ao estresse, que aumenta o nível de cortisol, hormônio responsável por numerosos danos à pele.

Na cultura ocidental, a alimentação não é considerada um fator essencial para o surgimento da acne, e por esse motivo, os médicos não costumam recomendar alterações na dieta. No entanto, como se trata de uma inflamação, seguir uma dieta antiinflamatória ajuda a reduzir seus sintomas.

Dieta para acabar com espinhas

  • Alto consumo de água para eliminar toxinas.
  • Evitar chocolate, alimentos gordurosos, muito salgados e açucarados.
  • Limitar o consumo de leite e derivados.
  • Reduzir o consumo de carne de boi, de porco, e também de ovos e outros produtos com grande quantidade de hormônios.
  • Limitar o consumo de carboidratos.

É importante consumir frutas, verduras, legumes e grãos. Entre as proteínas de origem vegetal, você pode optar entre lentilha, feijão, grão-de-bico, etc. Alimentos ricos em vitamina A, como frango e peixe, e em vitamina B5, como carne de cordeiro e fígado, são essenciais em uma dieta equilibrada.

Também é importante controlar o estresse por meio da prática de esportes ou da meditação, para relaxar e aquietar a mente. Evite tomar sol e use produtos naturais hipoalergênicos na pele, como cosméticos sem óleo. Acima de tudo, pratique a aceitação de si mesmo e de quem você realmente é.

espinhas

Você também sofre com as espinhas? Comente ou deixe sua dica para abacar com as insuportáveis espinhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *