Adesivos de unhas passo a passo

Compartilhar

A maioria das mulheres é verdadeiramente apaixonada por unhas decoradas, contudo nem todas possuem habilidade em fazer os desenhos com tanta perfeição. Uma solução bastante prática são os adesivos. Nesse artigo você vai conferir como fazer adesivos de unhas passo a passo.

Se você frequenta manicure ou faz o uso frequente dos adesivos , provavelmente sabe que pode sair caro o uso de adesivos de unhas de qualidade, pois gasta um número relativamente grande com adesivos. Dessa forma, esse artigo foi preparado para quem está interessado em aprender a fazer esses adesivos e que são bem simples de fazer e baratos, o que permitirá que você diminua os seus gastos com adesivos.

Passo a Passo para fazer adesivos para as unhas

Como não é nenhuma novidade, existem diversos modelos, tipos e estampas de adesivos para as unhas, sendo que o melhor é poder fazê-las em casa e personalizar como você quiser, a criatividade é sem limite, além de fazer adesivos exclusivos e diferentes dos que são vendidos por aí. A questão é o uso da sua criatividade.

adesivos-de-unhas-01
Com o simples uso de alguns materiais e de maneira bem fácil, você poderá criar diversos desenhos. É importante lembrar que é necessário praticar sempre, assim você irá sempre aprimorar a técnica.

Para fazer os adesivos para as unhas será necessário:

  • Tesoura
  • Esmalte base
  • Esmalte extra brilho
  • Uma caixa de leite eu qualquer caixinha tetra pak
  • Tinta para tecido com a cor de sua preferência

Confira agora o passo a passo de como fazer adesivos para as unhas :
Passo 1: utilize uma caixa de leite e abra com auxílio de uma tesoura, lave-a bem e seque. Lembrando que pode ser usada qualquer caixinha tetra pack.

Passo 2: Para fazer os adesivos, é preciso usar a parte interna da caixinha. Passe uma fina camada de esmalte base em formato retangular ou quadradinho.

Passo 3: quando essa camada de base estiver totalmente seco, faça o desenho da sua escolha por cima do esmalte base usando a tinta tecido para fazer o desenho que você desejar. Agora espere o desenho secar, passe mais uma camada de esmalte extra brilho por cima do desenho que você acabou de fazer. Espere secar bem, antes de retirar o adesivo da caixa de leite. Geralmente quando faço deixo de um dia para o outro.

Passo 5: Com a ajuda de uma pinça ou uma tesoura com ponta e com bastante cuidado, retire o adesivo da caixinha e coloco sobre o esmalte que ainda está úmido. Retire todas as bolinhas de ar, que se formam quando aderimos o adesivo ao esmalte.

Passo 6: Quando terminar, passe uma camada de esmalte extra brilho e limpe os cantinhos.

Fácil de remover e sem data de validade.

Como os adesivos de unhas não possui validade, você pode fazer vários adesivos de uma só vez. Dessa maneira você terá um estoque de decoração para as suas unhas, e assim ficará bem fácil e menos trabalhoso ao fazer as unhas decoradas. Lembrando que os adesivos de unhas duram geralmente uma semana quando aplicadas nas unhas, portanto não precisa se preocupar quanto se será difícil tirar ou não, pois você retira facilmente com o auxílio de um removedor de esmaltes.

Veja abaixo algumas ideias que serve de inspirações para você criar seus adesivos para as unhas:

adesivos-de-unhas-02

Adesivos de unhas passo a passo – 01

adesivos-de-unhas-03

Adesivos de unhas passo a passo – 02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *