Confira as Novidades

Carregando...

Artesanato com caixa de sapato – Como fazer, passo a passo

Compartilhar

Quando compramos ou ganhamos um sapato novo, geralmente não damos nenhum uso para a caixa porque o mais importante é o conteúdo. Contudo, a caixa de sapato pode se tornar muito útil para armazenamento ou decorar sua casa.

Neste artigo, veja dicas de como fazer artesanato com caixa de sapato.

Artesanato com caixa de sapato – Caixa de esmaltes.

Caso você possua muitos esmaltes e já não sabe onde os colocar, simplesmente pegue em uma caixa de sapato e os coloque lá dentro. Não há nada mais simples e econômico. Além disso, devido ao fato de geralmente estas caixas terem tampa, irão permitir que você guarde e empilhe para um mais fácil armazenamento junto com outros objetos. Se preferir colocar a caixa à vista, pode pintá-la, colar alguns elementos decorativos relacionados com manicura ou papel contato.

Carregando...

Artesanato com caixa de sapato – Maleta.

artesanato com caixa de sapato 1

Uma caixa de sapato pode se transformar em um item decorativo muito original, como uma maleta, e ninguém vai suspeitar do que é feita! Para transformar a caixa de sapato em maleta comece por aplicar papel contato em todo o exterior dela e tecido ou EVA em redor das bordas para dar um toque diferente. Ainda com o auxílio da cola quente, cole um puxador ou alça em uma das laterais mais largas da caixa, e também dois botões, um de cada lado como mostra a imagem. Do lado oposto aos botões faça dois pares de furos, por onde irá passar o elástico preso com um nó no interior da caixa e que ficará fixo pelos botões na frente.

Artesanato com caixa de sapato – Caixa decorada.

Muitas pessoas gostam de usar caixas decoradas para adornar seus cômodos, colocando-as, por exemplo, empilhadas sobre um móvel. Você conseguirá isso de forma econômica utilizando caixa de sapato, e terá a vantagem de poder guardar no interior objetos que não usa com tanta frequência. Para decorar a caixa poderá aplicar tecido com cola quente, papel contato ou utilizar a técnica decoupage, que é a mais interessante e criativa destas três opções.

Artesanato com caixa de sapato – Organizador de calcinha.

Manter as suas calcinhas organizadas, além de ser higiênico e arrumado, pode fazer com que você encontre mais facilmente a calcinha que pretende usar. Sendo assim, você poderá usar uma caixa de calçado para mantê-las juntas e, de forma a poupar espaço, sugerimos que as dobre como é mostrado neste artigo. Em seguida, pode esconder a caixa sem tampa em uma gaveta ou com tampa dentro do armário. Desta forma suas calcinhas ficarão devidamente arrumadas, poupando espaço e tempo a procurá-las!

artesanato com caixa de sapato 2

Artesanato com caixa de sapato – Prateleira decorativa.

Uma ótima dica para fazer artesanato com caixa de sapatos é transformá-la em uma prateleira. Para transformá-la tire a tampa , pinte a caixa spray colorido ou com tintas para papel. Em seguida fixe-a à parede utilizando o material que achar mais indicado, e coloque nela alguns objetivos decorativos. Apenas tenha em atenção de que se trata de uma caixa de papelão e, dado que não oferece um suporte muito resistente, não deverá colocar nela nada que seja muito pesado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *