Cabelo com luzes técnicas – Misturas, tons e técnica

Compartilhar
Cabelo com luzes técnicas - Misturas, tons e técnica

Cabelo com luzes técnicas – Misturas, tons e técnica

Esse artigo foi elaborado para você que está a procura de uma transformação, mas não sabe exatamente qual. Saiba que as luzes promovem mudanças sutis, porém de impacto, no visual. Um dos recursos de beleza mais comuns nas estações quentes, elas podem ser feitas de diversas maneiras.

Caso você opte por um visual antenado sem escorregar na escolha, acompanhe esse artigo e veja as técnicas de Cabelo com luzes técnicas mais atuais, os tons mais badalados e qual combina mais em cada tipo de cabelo.

Contraste marcante nos Cabelos com luzes técnicas.

Hoje em dia manter a raiz mais escura é uma opção muito popular, como na técnica lançada pela L’Oréal Professionnel chamada Ombré Carioca Ipanema. São mechas de resultado dramático com um contraste marcante entre sombra e luzes. Dessa forma, os fios ficam com uma diferença de tom bem grande da raiz às pontas, de jeito sensual. Esse resultado fica bem para loiras e morenas, que podem adaptar o tom do clareamento de acordo com sua preferência.

Essa técnica é perpetuação das tradicionais Mechas Californianas, que marca presença há muitos verões. Ela continuará em alta, por conta da simplicidade do conceito: raiz nada, ponta tudo. Além disso, não requer retoque constante, por estar bem longe da raiz, e não torna a pessoa automaticamente loira. A raiz se mantém natural e só as pontas clareiam. O tom do loiro vai de acordo com o cabelo, podendo ir do platinado ao acobreado.

Técnica totalmente personalizada.

Técnica totalmente personalizada

Técnica totalmente personalizada

Há outra técnica que faz jus ao nome luzes, porque a ideia é somente iluminar com suavidade os fios, sem deixar nada marcado é a técnica Summer Shine ou também chamada de mechas parisienses. Não há degradê, apenas um toque de brilho extra. É um procedimento que é totalmente personalizado, feito a partir de uma análise do cabelo e da pele da aspirante à loira. As pessoas com peles mais beges devem apostar nos tons mais quentes. Já em peles mais escuras, o ideal é investir em cores mais neutras. A técnica é feita a mão livre e sem utilizar plaquetas ou papel alumínio.

Nos mesmos moldes aparecem as técnicas Mechas Invisible, a Ombré Carioca Leblon e as Mechas Luminosas de Verão. A técnica Mechas invisible é ideal para quem quer clarear os fios, mas sem deixar na cara que clareou porque consiste em mechas ultrafinas, em tons próximos aos naturais e vale para todas as cores de cabelos.

A segunda técnica trata-se de um ombré suave e luxuoso que combina com todos os tons de cabelo porque os fios são clareados gradativamente, até as pontas, sem nada marcado. Esta técnica promove um resultado chique natural, para cabelos iluminados no contorno do rosto e nas pontas.

Já a técnica das Mechas Luminosas de Verão são o lançamento da Wella Professionals, que consiste em um cabelo sem contrastes. Essa técnica é realizada da raiz às pontas por igual e proporciona um resultado único e delicado para cada cabelo, já que os cabelos com luzes técnicas são personalizadas de acordo com o rosto e estilo da mulher. E, por ter um efeito suave, cai bem tanto para loiras como para morenas.

Mistura de técnicas e tons

cabelo-luzes-tecnicas-03

Cabelo com luzes técnicas com mistura de técnicas e tons

É obvio que nem sempre é fácil escolher um estilo de cabelo com luzes técnicas, contudo é possível mesclar várias técnicas para ter um resultado mais personalizado. Isso depende do comprimento do seu cabelo, da textura e da quantidade de cabelo que a mulher tem, é possível misturar algumas técnicas, como californianas, invisible e ombré hair, na tentativa de criar um ar mais sofisticado e suave. Os tons mais procurados são prateados, levemente dourados e tons camurça.

De um modo geral, a ideia da mistura é que cada uma tenha um cabelo diferente, ou seja, possuir fios que iluminam em volta do rosto, ou mais marcados só nas pontas etc.

Contudo, o maior erro que se pode cometer quando o assunto são luzes é exagerar no loiro, pois, além da possibilidade de não combinar com o tom de pele e personalidade, a descoloração ainda pode gerar danos extras aos fios. Dessa forma, tenha em mente que quem tem luzes deve usar produtos para cabelos tingidos e/ou descoloridos, hidratar semanalmente e apelar para a reconstrução mensal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *