Cabelo loiro acinzentado – Como escolher o tom perfeito

Compartilhar

Cabelo_loiro_acinzentado-01

Não é nenhuma novidade para as mulheres que os cabelos loiros sempre estão na moda. E independente de suas diferentes tonalidades eles combinam com todos os tipos de mulheres. Contudo, se você está a procura de um tom de loiro um tanto diferente, sem dúvida a melhor opção é escolher por um tom de loiro acinzentado que ultimamente tem ganho muita fama por ter se tornado uma garantia de charme e sofisticação. Veja dicas de como conseguir chegar ao cabelo loiro acinzentado.

Nesse artigo, você vai conferir dicas de como chegar ao tom loiro acinzentado no seu cabelo, dicas de como manter o seu cabelo loiro acinzentado saudável e os cuidados essenciais. E com essas dicas essenciais você conseguirá ter e manter o seu tom loiro acinzentado como sempre quis.

Escolhendo o tom perfeito de loiro acinzentado.

Cabelo loiro acinzentado - Como escolher o tom perfeito

Cabelo loiro acinzentado – Como escolher o tom perfeito

A primeira coisa a se fazer para ter o seu loiro acinzentado perfeito é fazer uma voa escolha do tom que você irá utilizar no seu cabelo. Basicamente, os tons de loiros acinzentados tem uma ampla gama de opções que vão desde o loiro ultra claro platinado até os loiros escuros acinzentados. Dessa forma, quanto mais escuro o tom for, mais puxa para um cinza grafite, quanto mais claro mais puxa para o prateado. A escolha da tonalidade deve sempre ser levada em consideração o seu tom de pele e o seu gosto. Vale lembrar que tons mais escuros sempre parecem mais naturais que os claros.

Assim que você escolher o seu tom, compre a tinta no tom escolhido. O mais recomendado é que você opte por comprar uma tinta profissional para ter acesso a um número maior de escolha de tons, mas fique sempre atenta ao modo de uso. Lembre-se de que ao comprar a sua tinta, leve sempre em consideração o tamanho de seu cabelo. Cabelos longos e ou com muito volume podem precisar de dois ou três tubos de tinta.

Caso seu cabelo for muito escuro ou muito avermelhado vai ser necessário abrir o tom e no caso é necessário descolorir o seu cabelo antes de utilizar a tinta loira. E caso o seu cabelo for colorido com alguma tinta escura é preciso que seja feita uma decapagem. Nesse caso é recomendado procurar um profissional para este procedimento.

Conseguindo os cabelos com loiro acinzentado em casa.

Dicas de como conseguir cabelos loiros acinzentados em casa

Dicas de como conseguir cabelos loiros acinzentados em casa

Você deve aplicar a sua tinta loira escolhida após efetuar todos os preparos pré-tintura de acordo com o seu cabelo, deixando agir o tempo indicado no folheto informativo da tinta.

Contudo se a sua tinta utiliza como reagente a água oxigenada você poderá trocar a água oxigenada da tinta por uma água oxigenada de 40 volumes se estiver tentando um loiro bem claro, isso intensificará o processo.

Quando for finalizar a sua tintura e tratar os cabelos conforme o indicado no folheto explicativo, existem alguns truques poderão auxiliar você a manter o seu cabelo sempre no tom desejado.

Um desses truques é sempre utilizar shampoos para cabelos loiros, que são shampoos que tem pigmento cinza ou arroxeado e garantem que seu cabelo não fique amarelado com o tempo.

Outra dica importante é retocar o seus cabelos pelo menos uma vez ao mês. O interessante é que você também poderá utilizar mechas mais claras para intensificar o efeito acinzentado.

Deixe suas dicas para manter o Cabelo loiro acinzentado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *