Confira as Novidades

Carregando...

Cabelo preto com luzes – Como fazer em casa

Compartilhar
cabelo-preto-com-luzes - 01

Cabelo preto com luzes

A maioria das brasileiras possuem os cabelos naturalmente mais escuros e muitas são adeptas de clarear os cabelos. Para a maioria das mulheres um sonho de consumo é ter os cabelos iluminados e dourados, porém a realidade e bem diferente.

Em busca de algo que saia do rotineiro no visual, as mulheres adotam as luzes como uma forma de quebrar o look pesado que os cabelos pretos possam gerar. Dessa forma o cabelo escuro ou preto ganha um brilho especial com essas mechas douradas que conhecemos por luzes.

cabelo-preto-com-luzes - 02

Cabelos compridos pós luzes

Cabelo preto com luzes para dar profundidade

Muitas mulheres optam pelos cabelos preto com luzes de uma forma mais marcada para dar uma ilusão de mais profundidade e geralmente são feitas por pessoas que possuem menos volume nos cabelos ou possuem fios finos. Podem ser feitas a partir da raiz para quebrar totalmente a menção de raízes totalmente mais escuras.

Carregando...
cabelo-preto-com-luzes - 03

Cabelos pretos com profundidade

É importante prestar atenção em fazer luzes com uma coloração que combine com o seu tom de pele. Para o inverno a ideia principal é optar por cores quentes como tons avermelhados ou a cor de mel em mechas finas.

Como fazer luzes em casa

cabelo-preto-com-luzes - 04

Cabelo preto com luzes e como fazer em casa

  • Penteie bem seus cabelos, deixando-os o mais reto possível; Se necessário faça uma escova antecipadamente. Coloque uma touca específica para procedimentos de luzes. Jogue uma pequena quantidade de talco sobre esta touca, o talco será utilizado para viabilizar o processo onde se puxa os fios, sem que doa ou machuque.
  • Pegue uma fina agulha de crochê e aos poucos vá puxando pequenos fios através dos buracos existentes na touca. Comece puxando na parte de trás da cabeça e quando já tiver puxado uma boa quantidade de fios, vá para o topo da cabeça. Lembre-se que a quantidade de fios puxados embaixo deve estar em harmonia com a quantidade de fios puxados na parte de cima.
  • Depois separe estes fios puxados em diversas partes, prendendo cada uma delas com um prendedor de cabelos para que não se misturem. Pegue a tintura na coloração desejada, porém a mesma deve ser no tom dourado, que combina mais com os cabelos pretos. Comece espalhando a tintura desde a raiz até as pontas, sendo imprescindíveis que se passe o mais próximo da touca possível.
  • Terminando de passar a tintura em uma parte do cabelo, envolva esta mesma parte com um pedaço de papel alumínio. Escolha outra parte, retire o prendedor de cabelos e realize o mesmo procedimento, sempre envolvendo as mechas que receberam tintura em um pedaço de papel alumínio.
  • Quando todas as partes estiverem com o papel alumínio, aguarde o processo de clareamento, que demora até 40 minutos. Depois , retire todo os pedaços de papel alumínio e retire com água a tintura destes fios. Depois, passe o shampoo apenas nestas mechas, lave bem e enxague. Retire agora com bastante cuidado para não puxar os fios, a touca. Lave todo o cabelo com um bom shampoo e depois passe o condicionador. Deixe o condicionador agindo nos fios por 15 minutos, depois enxague e seque todo o cabelo normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *