Cabelo ruivo natural – Como chegar a essa cor

Compartilhar

O maravilhoso cabelo ruivo natural caiu no gosto nas graças do público feminino. E as madeixas ruivas não caíram só na graça do público feminino, pois muito homens declaram total paixão pelas ruivas.

Contudo, muitas mulheres querendo embarcar nessa aventura de mudar as cores dos cabelos para o tão sonhado ruivo natural e se veem perdidas em como conseguir essa façanha.

Nesse artigo você descobrirá como conseguir chegar a esse tom tão maravilhoso do ruivo natural, cuidados e muitas outras dicas.

Cabelo ruivo natural

Cabelo ruivo natural

Alerta para quem quer cabelos com o tom ruivo natural.

Antes de qualquer coisa, o que é muito é importante entender que esse tom não é pra qualquer pessoa. Quem deseja ter um ruivo bem claro, cobre meio dourado, é preciso ter a pele bem clara, com subtons frios ou neutros, para a cor funcionar da forma que você deseja. Não pode usar se a pessoa tiver pigmentação dourada na pele porque senão fica parecendo que ela tem hepatite. Contudo, infelizmente, não basta ser branquinha, é preciso também uma pele privilegiada, pois esse tom de ruivo natural deixa qualquer imperfeição em destaque. Dessa forma é preciso determinados fatores para que o cabelo ruivo natural tenha o real impacto que você nas atrizes que possuem esse tom de cabelo.

Cabelo-ruivo-natural-02

Partindo para a tintura: Conseguindo o cabelo ruivo natural.

Cabelo-ruivo-natural-03

Bom, caso você preencha os requisitos mencionados acima, agora chegou a hora de pensar na tintura. O ruivo é uma cor sólida, monocromática. A tinta acentua tonalidades que você já tem no cabelo porque ela tem pigmentos mais translúcidos, então não mascara e, por isso, só cobre tons claros. Ou seja, fios castanhos claros ou mais escuros precisam ser descoloridos antes da aplicação da tinta para a cor realmente fixar, e esse processo só pode ser feito por profissionais, pelo menos por enquanto.

Hoje em dia nas lojas especializadas em vendas de produtos para cabelo ainda não existe esse tipo de oferta porque as brasileiras não têm a cor de pele que combina com esse ruivo, só existem tons mais escuros à venda. Contudo, da linha de tinturas profissionais, as indicações do colorista para alcançar a nuance de Marina são a Igora Royal 9-7, da Schwarzkopf, e a Majirel 8.34, da L´Oréal.

Quando você conseguir o tão sonhado cabelo com ruivo natural é importante que você se lembre de que os cuidados com a manutenção do ruivo devem ser constantes.

O maior problema é o desbotamento da cor. Para cuidar do problema em casa, o mais recomendado é o uso diário de produtos específicos para cabelos coloridos e hidratações semanais. Vale acrescentar que com o cabelo ruivo natural é preciso adotar as idas frequentes ao cabeleireiro, pois são fundamentais. E recomendável que o retoque desse tipo de tintura seja feito a cada 21 dias.

Uma das melhor dicas para cabelos com tom de ruivo natural é o leave in Uniq One, da Revlon. Ele possui dez funções para cuidar e proteger o cabelo, deixa com muito brilho, macio e bem tratado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *