Cabelo vermelho escuro – Dicas e fotos

Compartilhar

Muitas mulheres não sabem, mas a escolha do tom de vermelho escuro perfeito para seus cabelos depende diretamente do tom da sua pele. Os tons de pele quentes ou frios são definidos basicamente pela combinação da cor da pele com a cor natural do seu cabelo.

E independente de ser a coloração de todo o cabelo ou apenas de mechas, escolher o tom de vermelho escuro apropriado para sua pele realça a sua beleza natural e, ao mesmo tempo, reduz a visibilidade das suas imperfeições.

Nesse artigo, veja algumas dicas de como conseguir o tem de cabelo vermelho escuro apropriado para você de acordo com o seu tom de pele.

De acordo com o seu tom de pele.

cabelo-vermelho-escuro-01

Cabelo vermelho escuro – Dicas e fotos

De um modo geral e básico, o tom da pele tem um papel importante na escolha do tom de vermelho escuro certo para seu cabelo. A cor do cabelo deve complementar o tom natural de sua pele, ajudando a esconder as imperfeições.

Dessa forma, a diferença básica entre uma pele de tom quente e de tom frio é determinada pelo conjunto da cor da pele e da cor natural do cabelo. Mulheres com peles de tons quentes normalmente têm cabelos naturais loiros, avermelhados, e castanhos claros ou escuros. A pele de tom quente apresenta tonalidades suaves douradas, caramelos, bronzes ou rosadas.

Mulheres com peles em tons frios normalmente têm cabelo natural nas cores preto, preto-azulado, loiro médio-acinzentado, loiro escuro ou castanho escuro. A pele de tom frio tem tonalidades suaves rosadas, enquanto a pele de tom mediano tem toques de dourado ou rosa. A pele de tom frio pode também não apresentar tendência à nenhuma tonalidade específica. A pele escura ou naturalmente bronzeada (morenas) são também consideradas como peles de tom frio.

cabelo-vermelho-escuro-02

Tons quentes

Geralmente as mulheres com peles em tom quente têm diversas opções na escolha do tom de vermelho escuro aos cabelos. As tinturas acobreadas, que usam uma coloração dourada com tons de vermelho, apresentam ótimo complemento para a pele de tom quente. Outras colorações mais alaranjadas, como o loiro avermelhado, e os tons de vermelho cereja e fantasia são igualmente apropriados para as peles de tom quente. Para as morenas, as colorações que mistura castanho e vermelho, como os acobreados escuros, são sem dúvida uma opção a mais.

Tons frios.

As cores de cabelo vermelho escuro para mulheres com pele de tom frio vão dos vermelhos bem mais fechados até as combinações de vermelho com laranja. Basicamente, os vermelhos escuros funcionam bem para acentuar a pele clara. DE modo geral, alguns vermelhos escuros apresentam tons de cor púrpura, que aparecem de diferentes formas dependendo da cor natural do cabelo. Em cabelos loiros, esses vermelhos serão mais claros que quando aplicados em cabelos escuros. Outros vermelhos escuros apresentam acentos azulados e variam de vermelho intenso a vermelhos-rosados e realçam a pele de tom frio.

cabelo-vermelho-escuro-03

É interessante acrescentar que as mechas em vermelho escuro são uma alternativa para quem não quer deixar o cabelo vermelho todo de uma vez. Da mesma forma que, a escolha do tom de vermelho deve ser feita baseada no tom da pele. Para peles quentes com o cabelo em tons de castanho ou loiros escuros, os acobreados e vermelhos profundos são a melhor opção. Para peles frias, combine vermelhos escuros com os tons acinzentados ou castanhos claros e dourados.

Veja também o artigo Cabelos vermelhos – Cuidados com a cor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *