Confira as Novidades

Carregando...

Cabelos coloridos – Dicas, Fotos

Compartilhar

A cada dia que passa as pessoas estão usando e abusando das cores nos cabelos. O que já não era nenhuma novidade no meio das celebridades, começando a ver que os cabelos coloridos ganharam força entre todos.

Muitas pessoas têm curiosidade e vontade de experimentar mudar a cor dos seus cabelos e muitos não fazem por receio do resultado. Nesse artigo você vai conhecer dicas de como tingir e como manter os cabelos coloridos e entrar na moda das cores também.

Os cabelos coloridos conquistaram o coração do público feminino e hoje em dia seve com muita frequência nas ruas. Mas como conseguir os cabelos coloridos iguais os das celebridades?

Carregando...
cabelos-coloridos-01

Dicas de como fazer cabelos coloridos

Como fazer cabelos coloridos?

Bom antes de partir para o tingimento faça sempre o teste de mechas. O teste de mecha serve para saber como vai ficar a tinta no seu cabelo, pois cada cabelo recebe a tintura de um jeito diferente.

Dependendo da cor do seu cabelo você nem precisará descolori antes de aplicar a tintura colorida. Mas se ele já foi tingido com uma cor mais escura ou se ele é de um tom bem escuro naturalmente, talvez você precise descolorir para que você consiga a cor desejada. Vale ressaltar que o processo de descoloração resseca e fragiliza os fios, deixando-os bem quebradiços.

Para evitar estragos nos cabelos, hidrate bem os fios antes de qualquer tintura ou descoloração. Aplicar uma boa máscara de hidratação duas semanas antes de usar qualquer química nos cabelos é muito importante e você pode fazer isso em casa mesmo. Dessa forma o seu cabelo ficará mais resistente para receber a tinta.

Dê preferencia a tinturas profissionais, pois elas possuem pigmentos que tem maior e melhor fixação nos fios.

Dicas para cabelos coloridos e fotos.

cabelos-coloridos-03

O cuidado com os cabelos coloridos depois de tingidos devem ter os seus cuidados redobrados. Primeiro para que ele recupere a hidratação e a nutrição e segundo para que a cor fique viva e dure por mais tempo sem que fique desbotado.

Uma vez por semana, é importante substituir o condicionador por uma boa máscara de hidratação. A hidratação ajuda a manter a cor viva por mais tempo no cabelo e proporciona mais brilho nos cabelos coloridos.

Uma vez por mês é aconselhável fazer uma cauterização capilar. A cauterização capilar devolve a queratina que se perde dos fios após a coloração e a química. Isso deixa seus cabelos coloridos muito mais saudáveis.

 

Outra dica muito importante é usar sempre produtos próprios para cabelos coloridos na hora da lavagem. Esses produtos evitam a oxidação dos pigmentos e o desbotamento da tinta.

Evite usar xampu de limpeza profunda, pois eles abrem as cutículas dos fios e fazem com que os seus cabelos fiquem coloridos por menos tempo.
Se você quiser diminuir a quantidade de vezes de lavar os seus cabelos coloridos, opte por xampus a seco. Dessa forma com menos lavagens os cabelos coloridos duram mais.

Logo após a tintura, não use nenhum tipo de xampu. Limpe apenas com água fria e condicionador nos primeiros dois dias após a coloração.

cabelos-coloridos-04

Confira mais dicas de como fazer cabelos coloridos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *