Cabelos coloridos rosa, azul, roxo e vermelho

Compartilhar

Os cabelos coloridos estão a cada dia mais populares e se tornando o favorito de muita gente. Muitas pessoas sentem vontade de adotar os cabelos coloridos e não fazem isso por medo do resultado e dos cuidados pós a coloração. Rosa, azul, roxos e vermelhos são as cores que caíram na graça das mulheres e se tornaram as cores favoritas para colorir os cabelos.

Para quem já coloriu e para quem tem vontade de colorir os cabelos acompanhe esse artigo e veja dicas de como cuidar e manter as cores dos cabelos coloridos.

Acerte na escolha e na aplicação.

Muitas mulheres já sabem, mas é importante relembrar, cabelo colorido exige sacrifícios e muitos cuidados. Cuidar de cabelos coloridos precisa de dedicação e a manutenção adequada para que ele sempre fique bem hidratado e bonito, caso contrário é melhor não arriscar na ideia de colorir os cabelos.

Se você quer um cabelo colorido perfeito igual àqueles que você vê nas imagens na internet, na revista ou até mesmo na rua, não basta comprar qualquer pigmento colorido. Usar pigmentos coloridos de qualquer jeito não vai dar o resultado desejado e da mesma forma ir no salão de beleza colorir de qualquer jeito. O primeiro passo é investir em uma coloração de qualidade e com referência.

Cabelos coloridos na cor rosa

Cabelos coloridos na cor rosa

Da mesma forma, tão importante quanto o investimento em uma coloração ou pigmento de qualidade, é preciso saber aplicar a coloração corretamente. Seguem as seguintes dicas para aplicação: com a ajuda de um pente de cabo fino, divida o cabelo em mechas e comece a aplicação pela raiz. Só depois “puxe” para as pontas. Comece a contar o tempo de pausa depois de ter aplicado a tinta no cabelo todo, para que ela tenha tempo de fazer efeito.

 

Outra dica importante é que vale muito a pena escolher uma coloração enriquecida com ativos hidratantes, pois quanto menos poroso os fios estiverem após a coloração, mais tempo a cor permanecerá nos fios.

Cuidando, hidratando e protegendo os cabelos coloridos.

Como muitas já sabem, a maioria das tinturas já vem acompanhadas de creme de tratamento para serem usados após a coloração e auxiliam na fixação maior da cor. Para quem irá colorir os cabelos no salão, é bom observar se irão fazer a hidratação que deve ser feita imediatamente após a coloração.

É importante fazer a manutenção do tratamento pelo menos uma vez por semana ou em casa ou no salão para garantir o brilho dos fios por mais tempo. Invista em produtos específicos para cabelos coloridos.

cabelos-coloridos-02

Como o vapor e a água agridem mais os fios e aceleram a perda de pigmentação, lave rapidamente os cabelos coloridos e aplique condicionador ou máscara, depois use uma touca plástica comum e continue com o banho para que minutos antes de sair enxaguar os fios. Fazendo dessa forma os danos nos fios coloridos serão bem menores.

 

 

Hoje em dia podemos contar com linhas de produtos específicas para cabelos coloridos, por tanto invista nesses tipos de produtos disponíveis a venda no mercado.

Imagens de Cabelos coloridos rosa, azul, roxo e vermelho

Um comentário

  1. joyce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *