Cabelos com luzes – Dicas de como cuidá-los

Compartilhar

Os cabelos, principalmente para as mulheres, são importantes componentes para a vaidade feminina, ele é considerado como uma moldura do rosto e é nele que realizamos a maioria das transformações de visuais. São diversos cortes diferenciados, tinturas de cabelos e tantos processos que podem inclusive acompanhar as tendências das estações. Veja como fazer a coisa certa na hora de fazer ou cuidar de seus cabelos com luzes.

Cabelos com luzes

Quem tem interesse em iluminar os fios de cabelo pode encontrar uma boa variedade de alternativas, apesar disto toda a mudança exige uma boa quantidade de cuidados por isso para quem optou em fazer luzes, é importante saber que antes de descolorir os cabelos, os fios descoloridos geram danos, e algumas atitudes podem fazer toda a diferença. Fáceis procedimentos não apenas tornam as mechas perfeitas mas também tornam os fios saudáveis. Confira a seguir algumas dicas para deixar seus cabelos com luzes incríveis.

cabelos com luzes

Cabelos com luzes – Longos, médios e curtos

Quais são os primeiros cuidados para se fazer luzes?

Para começar, ao optar por mechas, o primeiro cuidado que deverá ser levado em conta começa com uma escolha dos produtos que são utilizados nos cabelos, é fundamental ainda que as colorações sejam de marcas conhecidas e ainda de boa qualidade, afinal de conta você espera uma boa mudança positiva e não o contrário. Tudo isto poderá comprometer de forma total a saúde dos fios e nem é preciso citar que todo o processo deve ser feito por um cabeleireiro competente.

Faça mechas apenas em fios saudáveis

As mechas são grandes preferências das mulheres, e ainda devem aparecer nas mais variadas tonalidades diferenciadas, apesar disto para fazer os fios é interessante que eles possam estar saudáveis e por isso procure avaliar com o seu cabeleireiro se são recomendados para seu caso. As luzes envolvem a utilização de produtos mais fortes e ainda o procedimento não é recomendado para cabelos frágeis, caso contrário seus Cabelos com luzes nâo irâo ter o efeito desejado.

Depois de fazer luzes, tome alguns cuidados que podem fazer toda a diferença

Procure depois de realizar as luzes optar pela utilização de produtos hidratantes para cabelos coloridos ou ainda com todos os reflexos pois estes produtos contém inclusive substâncias hidratantes que poderão realçar e garantir toda a cor por muito mais tempo.

A cada dois dias procure também fazer uma boa hidratação em seus cabelos com luzes

O processo de mechas resseca bastante os fios, os deixa opacos, secos e ainda ásperos, por isso é fundamental pelo menos no primeiro mês que em cada dois dias você faça uma boa hidratação caseira com a finalidade de reverter os quadros considerados mais rapidamente.
Caso isto seja possível faça hidratações em salões de beleza e não dispense ainda uma boa cauterização para uma boa recuperação efetiva e também intensa dos seus fios.

Evite secadores, chapinhas e escovas

Ao realizar suas mechas é importante não utilizar de forma alguma estes componentes, se tiver que os utilizar procure se lembrar de aplicar um produto termoativo para proteger seus fios de cabelo. Os produtos termoativos criam uma película protetora nos fios, o que torna os cabelos menos duros e elásticos, o que as tinturas geram nos cabelos. Tendo estes cuidados certamente você terá cabelos dignos de estrelas dos filmes e novelas.

Você já tem cabelos com luzes ? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *