Cabelos Loiros – Dicas Como Manter os Cabelos Loiros

Compartilhar

Dicas Para Manter os Cabelos Loiros

Muitas mulheres acreditam que os homens preferem as loiras não é? Mas independente do olhar masculino, a mulherada que curte manter os cabelos loiros deve ficar atenta ao visual para que as mechas continuem sempre bonitas, macias e brilhantes. Isso porque o ato de descolorir e tingir os cabelos com o tempo acaba prejudicando os fios, o que resulta naquele temido visual de “cabelo de palha”, sem vida e sem movimento. Mas nem tudo está perdido! Se você quer manter os cabelos loiros sempre bonitos e saudáveis, fique atenta às nossas dicas de beleza.

Alimente-se de Forma Adequada

À princípio pode parecer estranho, mas a alimentação correta influencia positivamente também na saúde dos cabelos. A dica para manter os cabelos bem nutridos é beber bastante água e inserir frutas no cardápio do dia-a-dia. Alimentos como verduras, fibras e os pigmentados (tomate, cenoura, beterraba, etc) também ajudam muito, pois dão mais força e resistência aos fios e deixam o loiro mais vibrante.

Dicas como manter os cabelos loiros
Dicas como manter os cabelos loiros

Hidrate o Máximo Possível

Para manter as mechas loiras saudáveis é preciso hidratar o cabelo ao menos uma vez por semana usando produtos ricos em nutrientes.

Utilize shampoos e condicionadores apropriados

Para e ressecados evite água quente, pois ela contribui para que os cabelos fiquem ressecados. Uma boa dica é passar shampoos que contenham nutrientes necessários para a saúde dos fios e preferencialmente que não contenha sal na sua fórmula. O condicionador depende do shampoo escolhido e pode ser substituído por um creme de hidratação, que consegue penetrar melhor nos cabelos.

Dicas como manter os cabelos loiros
Dicas como manter os cabelos loiros

Como Evitar Cabelos Verdes

Fuja de secadores, baby liss e chapinhas. Além disso, não durma com os cabelos molhados ou umidos. Graças à exposição ao sol, mar e cloro de piscina a cor dos cabelos pode se alterar do loiro para um tom mais esverdeado. Se isso acontecer, procure um profissional e faça uma coloração com reflexos vermelhos.

Dicas como manter os cabelos loiros
Dicas como manter os cabelos loiros

Caso a cor natural do seu cabelo for entre o preto e o castanho claro, o fundo do clareamento será vermelho porque o tom da coloração é absorvido. Mas após alguns dias, a cor predominante se destacará junto ao loiro, dando ao cabelo um tom alaranjado e sem vida. Para resolver esse problema, a dica é aplicar um tom acinzentado sob a orientação de um profissional.

Dicas como manter os cabelos loiros

Dicas como manter os cabelos loiros

3 Comentários

  1. Andriele simão
  2. Shylmara Medeiros
  3. Simoni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *