Californiana em Cabelos Pretos – Dicas, Como fazer em casa

Compartilhar

As mechas californiana em cabelos pretos ou escuros tem sido uma opção muito adotada pelas mulheres que querem mudar o visual sem optar por medidas mais radicais e de tanto impacto com a mudança total dos fios.

A opinião feminina unanime é de que quanto mais se varia no visual mais atenção chamam para si, portanto mudar a cor dos cabelos mesmo que seja de uma forma marcial como as mechas californianas eleva a autoestima da mulher e se sentir mais confiante e bonita é algo muito importante.

O Ato de abandonar o look de cabelos monocromáticos é um jeito de buscar por cabelos iluminados e perfeitos e uma forma de escolher o melhor tipo de californiana para os cabelos pretos é conhecer o efeito que você realmente deseja.

Californianas destacadas ou discretas ?

californiana-em-cabelos-pretos-02

Californianas destacadas

As mechas californianas em cabelos pretos ficam maravilhosas, pois dão um alto contraste entre os fios e você pode optar por tipos diferentes de mechas. De forma que na hora de fazer o processo de mechas californianas você pode escolher por menos ou mais mechas e isso é perfeito para as pessoas que querem mudar o visual de forma mais discreta ou para quem quer mudar de forma mais radical e destacada.

Independente de uma mulher ser mais moderna, despojada ou até as mais discretas, clássicas ou românticas, o mais legal é que as mechas californianas em cabelos pretos é indicada para mulheres de todos os estilos.

Para as mulheres que optaram por fazer o procedimento em casa, é preciso ter um cuidado dobrado principalmente com o tempo para controlar o clareamento dos fios. Caso as mechas fiquem abertas demais é perfeitamente possível corrigir as mechas com a ajuda de um tonalizante.

Fazendo californiana em cabelos pretos em casa

californiana-em-cabelos-pretos-03

Maravilhosas Californianas feitas em casa

A primeira coisa a fazer para se iniciar as luzes californianas é tomar bastante cuidado com o produto que será utilizado, uma vez que durante a aplicação o seu cabelo não poderá ficar com aspecto de mal cuidado. Comece o preparo utilizando um pó descolorante junto com a água oxigenada, para isso você deverá colocar uma medida de água oxigenada junto com duas medidas do pó descolorante feito isso comece então a preparação do seu cabelo.

Divida-o em cinco partes, sendo uma no alto do cabelo, duas para trás e duas para frente, desse modo ficará mais fácil a aplicação. Lembre-se que por ter os cabelos pretos, talvez seja necessário um pouco mais de descolorante para que o efeito das luzes californianas fique ainda mais atraente. A aplicação deverá ter inicio nos fios que estão próximo a nuca, lembre-se de deixar um espaço de aproximadamente 2 cm da raiz, ou até mais caso queira a californiana apena nas pontinhas.

Nas pontas faça mechas mais finas e em maior quantidade, deixe o alto da cabeça para realizar a aplicação por último. Assim que finalizar a aplicação você deverá deixar o produto agir por alguns minutos. Lembre-se de que a cor ideal para a californiana é aquela que clareia o seu cabelo em até 3 tons abaixo do seu tom natural. Portanto tome muito cuidado e não deixe o produto por muito tempo para que ele não agrida os seus fios.

Caso você queira aplicar outra cor nas pontas, faça primeiro esse passo a passo com o descolorante e depois aplique a tinta com a cor desejada nas pontas do seu cabelo. Lembre-se que por ter o cabelo preto, algumas cores são mais difíceis de serem aplicadas, por isso procure sempre o auxilio de um cabeleireiro para evitar que os eu cabelo fique manchado.

 

 

californiana-em-cabelos-pretos-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *