Californiana rosa – Cuidados e fotos

Compartilhar

Ultimamente, as mechas californianas rosas fazem sucesso com todos os estilos de mulheres. No começo eram feitas apenas em cabelos com tonalidades loiras em cabelos mais castanhos e escuros em cabelos loiros, mas a ideia de brincar com tonalidades coloridas surgiu recentemente e já caiu no gosto das mulheres mais modernas. Idealizadoras de muitas tendências, muitas celebridades já investiram nessa novidade que tem influenciado muitas mulheres pelo mundo afora.

Contudo, para investir nessa técnica ousada, é necessário ter um estilo que sustente o colorido e muita cautela para cuidar dos fios após a tintura.

Celebridades com mecha californiana rosa

californiana-rosa-02

A famosa cantora Demi Lovato, quando mantinha ainda seus longos cabelos loiros, investiu nas mechas cor de rosa pastel nas pontas do cabelo. Assim como as morenas também adotaram a moda, uma cantora que fez sucesso na internet, Rebecca Black, apostou em uma tonalidade um pouco mais escura do rosa nos cabelos longos, ondulados e castanhos. Outra famosa cantora após vencer a sexta edição do programa musical, “American Idol”, Jordin Sparks é dona de cabelos cacheados e bem compridos e usou as mechas quase roseadas nas extremidades do cabelo.

A Californiana rosa pede muitos cuidados especiais.

californiana-rosa-03

Um detalhe que de extrema importância acrescentar é que independente da tonalidade de rosa escolhida para divertir o visual, o fundamental é ter total conhecimento dos cuidados depois da tintura.

As tinturas chamadas de tinta “fantasia” formam uma película nos fios, que vão perdendo a cor com o tempo, ou seja, elas desbotam com muita facilidade. Dessa forma, assim que você adotar o visual com californiana rosa, invista em hidratações e reposições de queratina para recuperar os danos causados pelo excesso de produtos oxidantes que são usados para descolorir os fios antes de pintar.

Cuidados Essenciais para manter a californiana rosa.

californiana-rosa-01

Cuidados Essenciais para manter a californiana rosa

O que é uma prática muito comum entre as brasileiras, que é alisar os fios, além de colorir, pode ser bastante prejudicial aos fios. Dessa forma é importante que você fique atenta quanto ao estado do cabelo. Um processo agressivo como a descoloração já resseca e consequentemente tira a luminosidade das madeixas.
Somado aos danos do alisamento, as consequências podem ser quebra, o temido efeito chiclete ou até mesmo a queda dos fios.

Com o intuito de evitar esses danos, alterne o retoque da tinta com tratamentos profundos, como a nutrição e as hidratações semanais com produtos específicos para fios fragilizados.

Fazer mudanças cabelos como fazer californiana rosa é sempre ótimo, pois nos eleva a autoestima e nos tira da mesmice. O interessante ou consolador, é que cabelos crescem e podem ser pintados sempre que a gente cansar ou nos arrependermos de um corte ou tintura. Obviamente que os cuidados com os fios e com a saúde do couro cabeludo são essenciais para que nada de ruim aconteça.

É de extrema importância ficar ligada na saúde dos seus cabelos, pois todas as técnicas de mudança de cor ou textura nos cabelos usam produtos químicos fortes, que podem causar problemas para a saúde, se não forem corretamente aplicados.

Caso ainda tenha dúvidas é importante que você procure profissionais experientes na aplicação dessas técnicas.

Usar mechas californianas rosas é necessário que a mulher tenha uma personalidade forte e ousada, de forma que você vai sair com mechas multicoloridas e com certeza vai chamar a atenção por onde passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

56628