Celulite – Verdades e mitos sobre algo que incomoda muito as mulheres

Compartilhar

É verdade que todas as mulheres em algum momento da vida terão celulite? Sim! Isso é o que conta diversos dermatologistas especializados no assunto. Mas como evitar que as celulites apareçam em grande escala ou tratá-las do modo certo? Vamos dar algumas dicas para que você possa evitar seu aparecimento. Nada milagroso, somente dicas.

Não existe milagres para tratar nada que diga respeito a seu corpo. O melhor sempre é procurar profissionais habilitados e com experiência no assunto, seja em relação a dietas, cuidado com a pele ou as aterroradoras celulites.

Verdades e mitos sobre a celulite

Celulites

Beber muita água e beber muito regrigerante podem causar o aparecimento de celulite? Mito! Alimentos com muito açucar causam um maior ganho de peso acúmulam gorduras localizadas. Estes são fatores que agravam a celulite e não fazem aparecer novas estrias. Um problema acaba acarretando outro problema. Então nada de muitos doces ou alimentos com muito glúten se você quiser evitar o aparecimento das estrias.

Roupa apertada causa celulite? Mito! Roupas muito apertadas podem dificultar a circulação sanguínea, mas não faz aparecer novas celulites.

A celulite aumenta de acordo com a idade? Verdade! A celulite começa a aparecer nas pessoas no tempo da puberdade. Com o uso de anticoncepcionais, reposições hormonais, aumento de peso e flacidez, as celulites podem aumentar sim!

Como evitar a celulite?

Para evitar a celulite você não precisa de nada mais do que uma dieta balanceada. Nada de produtos milagrosos ou produtos importados. Procure um nutricionista para lhe auxiliar nesta parte. É provável que ela irá receitar alguns complementos alimentares e etc.

Mitos sobre a celulite

Os cremes podem complementar algum outro programa para reduzir suas celulites, mas nunca trabalham sozinhos. A dica é a dieta balanceada e os cremes podem complementar o processo para evitar ou melhorar as celulites que já possui. A celulite é genética, então não adianta fugir muito ou pensar que a culpa é sempre sua. Elas aparecem pois está no seu DNA. Não se preocupe mais do que o necessário pois todas as mulheres, se não tem, com certeza terão.

Fazer um tratamento pode ajudar a reduzir. Fazer exercícios, dieta balanceada e cremes para complementar são as melhores dicas.

Um comentário

  1. Cleidjane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *