Cera marroquina – Dicas e cuidados ao utiliza-la

Compartilhar

A maior novidade dos salões de beleza e dos centros estéticos em todo o Brasil tem sido a depilação com cera marroquina. E o motivo para tal aprovação das mulheres está no fato de poder ser aplicada em qualquer tipo de pele e região do corpo, porque sua composição natural não dá alergia.

Propriedades da cera marroquina.

Seus componentes têm propriedades que são benéficas em vários aspectos conferindo muitas vantagens ao produto final dessa forma.

Cerra marroquina

Cerra marroquina

A cera marroquina é um produto 100% natural, composto a base de própolis, um tipo de cera de abelha, com chocolate e ervas medicinais e não possui nenhuma química ou limão na produção. A cera de abelha é rica em óleos balsâmicos e à base de resina, já o chocolate ajuda na hidratação da pele e as ervas medicinais agem como cicatrizantes naturais e anestésicos, pois é o que reduz em até 80% da dor na hora de arrancar os pelos. A cera também é descartável, hidratante e fitoterápica.

Também, outro grande benefício da cera marroquina é ser vasodilatadora, ou seja, aumenta o calibre dos vasos. O que significa inibir a velocidade do crescimento dos pelos, que demoram muito mais para aparecer de novo, que dura cerca de 25 a 40 dias.

A maioria dos profissionais de estética que já testaram o produto afirma que quando uma pessoa passa por esse tipo de depilação, consegue um clareamento da pele, já que a cera especial também é cicatrizante. Além de ser mais segura que a depilação com lâminas, que oferecem risco de cortes e lesões na pele.

Para as pessoas que ainda possuem dúvida de como ela funciona, especialistas dizem que o método é semelhante ao da depilação com cera quente. O que muda é o tipo de cera. Como a cera quente, a marroquina deve ser aquecida em “banho-maria” até ficar na temperatura ideal, ser aplicada na região a ser depilada e retirar com um papel próprio para depilação, puxando-o no sentido contrário do crescimento do pelo.

Essa depilação também é considerada um tratamento de beleza, pois a cera marroquina limpa, protege e hidrata, deixando sua pele sempre lisinha, sedosa e visivelmente renovada com sensação de frescor.

Por possuir uma textura cremosa e aplicada em uma baixa temperatura a cera marroquina reduz comprovadamente a sensação de dor e irritação da pele, pois possui efeito cicatrizante, anti-inflamatória, hipoalergênica e hidratante.

Esse processo extrai dos pelos pela raiz, mesmo os mais curtos, afinando os pelos demorando mais para crescer fazendo com que a cliente se beneficie dos efeitos duradouros da depilação.

O resultado final é a sensação de uma pele limpa e fresca, sem resíduos, sem ardor, e com aquele perfume de chocolate que só a Marroquina pode proporcionar.

Segurança e cuidados na aplicação da cera marroquina

Cera marroquina

Cuidados com a Cera marroquina

A cera marroquina é 100% natural, 100% biodegradável e 100% descartável. Outro adicional importante é que a cera marroquina é dermatologicamente testada, seu processo de fabricação passa por um rígido controle de qualidade desde a matéria prima que é encaminhada para laboratório até o produto acabado, com laudo técnico de análise, seguindo todas as exigências do Ministério da Saúde (ANVISA).

Assim como em qualquer outra depilação, é imprescindível que a pele esteja limpa antes da depilação. Evite usar hidratante ou filtro solar, que podem causar alergia. Afinal, os poros vão se dilatar com a cera. Não é indicado que se use qualquer tipo de creme após a aplicação, com os poros abertos a pele está sensível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *