Chapinha a vapor – Dicas

Compartilhar

Muitas mulheres vivem uma busca incansável pelos cabelos com o liso perfeito e impecável sem que sofram os danos que o uso excessivo dos apetrechos para alisar e os efeitos que a temperatura alta podem causar aos cabelos. Nesse embalo da busca incansável, as empresas do ramo também buscam na tecnologia os meios certos para melhorar esses procedimentos de maneira que possam manter os cabelos saudáveis.

Acompanhando a evolução tecnológica dos produtos tivemos o uso de íons, o uso do LED e também o uso de infravermelhos e agora o novo investimento das empresas que compõem a indústria cosmética é a chapinha a vapor. A chapinha a vapor promete um alisamento dos fios mais rápido e promete também manter os fios mais hidratados do que com uma chapinha comum.

Alisamento mais rápido com chapinha a vapor

chapinha-a-vapor-01

Chapinha a vapor – Como fazer

Por possuir um sistema de água e de placas bem diferenciado dos outros modelos comuns, esse sistema é o segredo para que a prancha a vapor seja considerada a única que promove um alisamento mais rápido, justamente por garantir uma distribuição mais uniforme do vapor nos cabelos.
A chapinha a vapor é indicada pela maioria dos cabeleireiros por se tratar de um aparelho que agride muito menos os fios e repõe a agua que evapora com o calor, deixando de certa forma os fios mais hidratados. No caso da chapinha a vapor, a agua que sai da prancha substitui a hidratação perdida mediante a alta temperatura ajudando a manter os fios mais saudáveis.

O fato da chapinha a vapor alisar o fio mais rápido é devido a textura capilar ser mantida durante a escovação e evitando que algumas partes dos fios fiquem ressecadas e mais difíceis de serem moldadas. Pelo processo de alisamento por chapinha normal, alisamos algumas vezes a mesma mecha para atingir o liso desejado, porém com a chapinha a vapor apenas uma alisada seria o suficiente, mas isso dependeria do seu tipo de cabelo. Mas a proposta seria de que menos vezes por mecha seria necessária para um liso perfeito.

Vale acrescentar que usar a chapinha a vapor é o mesmo processo de uma chapinha normal, ou seja, é necessário usar um protetor térmico antes do processo e a retirada da umidade dos fios com o auxilio de um secador. Os produtos termoativados, protegem e hidratam os fios com formulas próprias para procedimentos que envolvam altas temperaturas.

chapinha-a-vapor-02

 

Quanto tempo dura a chapinha a vapor?

chapinha-a-vapor-capa

Tempo de duração das chapinhas a vapor

Mesmo com a vantagem de alisar os cabelos bem mais rápido que uma chapinha comum, as chapinhas a vapor tem algumas desvantagens como o peso e a portabilidade. Essa chapinha é muito utilizada pelos cabeleireiros no processo de alisamento e cauterização, pois o vapor funciona muito para ajudar os ativos dos produtos a penetrar na fibra capilar. Outro ponto não tão positivo é o fato da chapinha a vapor ser maior e mais pesada do que as comuns, justamente por possuir chapas especiais e um compartimento para água.

Contudo a chapinha a vapor dura o mesmo tempo que o procedimento feito por uma chapinha comum, porém conta com a vantagem de deixar os fios leves e mais saudáveis e previne o tão odiado frizz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *