Comidas saudáveis

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À medida que os anos passam, as pessoas vão ficando mais velhas. Consequentemente, alguns problemas e complicações de saúde começam a ser percebidos nas pessoas. Muitos deles são consequências da idade, mas vários outros poderiam estar ausentes se a pessoa em questão tivesse levado uma vida um pouco mais saudável, principalmente de comidas saudáveis.

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Principal aliada da saúde é a alimentação saudável ! Pratique !

Alimentação: aliada forte da saúde

Um bom tempo de descanso e a prática de exercícios são ótimas opções para quem quer viver uma vida saudável, mas ainda existe um item que não pode ser esquecido, que é um dos maiores aliados na busca pela saúde: a alimentação correta.

A alimentação saudável reduz consideravelmente o número de doenças de todos os tipos que podem aparecer no corpo ao longo da vida. Uma dieta com poucas gorduras, por exemplo, reduz as chances de problemas como o colesterol alto e a obesidade, coisas que podem causar transtornos consideráveis no presente e no futuro.

É preciso dar mais atenção ao que comemos

Ainda no assunto de alimentação saudável, acabamos nos perguntando: Se cortarmos isso, o que iremos comer? A boa notícia é que existem vários jeitos de comer de forma saudável, sem exageros e degustando bem o prato.

Pensando nessa necessidade, separamos uma pequena lista com alguns alimentos que podem ser considerados saudáveis e que, além de fazerem bem à saúde, ajudam a balancear a alimentação.

Peixes

Viu como dá para comer de forma saudável e gostosa? Pode existir quem não goste de salada, mas ninguém recusa aquele peixinho assado. O peixe traz inúmeros benefícios para a saúde, tais como a melhora na memória e na concentração, assim como prevenir doenças cardiovasculares.

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Saladas

Esse é um item clássico nas recomendações de comidas saudáveis. A verdade é que as saladas fazem mesmo bem para a saúde. O consumo desses elementos faz com que a pessoa tenha uma hidratação melhor, além de ingerir vitaminas, fibras e minerais que estão contidos em vários itens dos pratos.

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Feijão

Outro item clássico, sempre recomendado pelos pais e pelos médicos. O feijão contém inúmeros itens essenciais, como o ferro, que é o mais conhecido. Além disso, o alimento possui uma grande quantidade de fibras e sais minerais importantes, tais como o potássio, o fósforo e o cálcio.

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Frutas

Esse item não podia faltar na lista. Quem não gosta de um delicioso abacaxi num dia quente, ou de saborear uma maçã no café da manhã? As frutas possuem inúmeros elementos benéficos para a saúde, como cálcio, ferro, vitaminas, potássio e vários outros.

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E aí, quando irá começar a pensar mais em comidas saudáveis ?

Vídeos sobre comidas saudáveis

Doutora Liliane – Programa Eliana – Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Meu emagrecimento: Comidas práticas, saudáveis e gostosas (Café, lanche e almoço) #4

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