Confira as Novidades

Carregando...

Como acabar com a caspa – Dicas e truques

Compartilhar

Como muitos já sabem, a caspa é produzida devido a um desequilíbrio no processo de eliminação de células mortas do couro cabeludo e é então quando aparecem essas partículas brancas ou amareladas no cabelo inteiro, antiestéticas e incômodas. É imprescindível tratar a caspa para conseguir eliminá-la e prevenir outros problemas capilares.

Neste artigo você vai conferir algumas dicas úteis de como acabar com a caspa.

Dicas muito úteis de como acabar com a caspa

  • Evite tomar banhos com água muito quente, pois ela estimula a oleosidade da raiz dos cabelos;
  • Evite ao máximo os alimentos ricos em gordura;
  • Beba sempre no mínimo 1,5L de água por dia;
  • Evite o estresse;
  • Evite dormir com os cabelos molhados ou úmidos;
  • Não esfregue o couro cabeludo com as unhas, pois isso poderá causar ferimentos na cabeça. Massagear com a ponta dos dedos, em movimentos suaves e circulares, e
  • Evite sempre que puder o uso de bonés e chapéus.

Como acabar com a caspa 1

Carregando...

A caspa ocorre por um excesso de descamação da pele do couro cabeludo, causando muitas vezes coceiras e inflamação. Tende a ocorrer com mais frequência em homens, podendo se manifestar no couro cabeludo, e na região do rosto como na barba, sobrancelhas e perto do nariz.

É importante lembrar que a caspa também atinge bebês, formando a chamada crosta láctea, que geralmente não provoca coceira. Para acabar com a caspa do bebê, é recomendado aplicar um pouco de óleo mineral ou de óleo de amêndoas na raiz dos cabelos, pentear com um pente fino, e depois lavar os cabelos do bebê com shampoo neutro.

Como acabar com a caspa usando um remédio caseiro

Se você quer acabar com a caspa usando um remédio caseiro, você pode tomar diariamente o chá de carqueja, pois ele atua na limpeza do sangue, fazendo com que as impurezas do organismo sejam eliminadas, trazendo efeito positivo no tratamento da caspa.
Geralmente, o uso de shampoos naturais feitos à base de ervas como alecrim, tomilho, aipo, salva e eucalipto podem ser eficazes contra a caspa, devido as suas propriedades anti-sépticas e anti-fúngicas.

Como acabar com a caspa

Como prevenir a caspa

Na maioria das vezes esse processo de descamação do couro cabeludo se manifesta por influência de outros fatores (clima, estresse, alimentação irregular), algumas medidas podem ser tomadas – por pessoas que têm tendência a esse problema – no sentindo de evitar a piora do quadro.
.
O real segredo de como acabar com a caspa é manter controlada a oleosidade do couro cabeludo, lavando o cabelo diariamente com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, como por exemplo:
O shampoo anti caspa da Bio-Médicin,
O shampoo anti caspa da Ducray e o
O shampoo anti-caspa Kerium DS.
Esses xampus podem ser úteis para acabar com a caspa, mas as soluções tópicas que contenham ácido salicílico, antifúngicos ou corticóides, são as mais indicadas em caso de caspa com inflamação e coceira.

Mesmo mediante a todas essas dicas de como acabar com a caspa, lembre-se de que somente um médico dermatologista poderá indicar qual é o melhor tipo de tratamento para cada caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *