Como escolher o modelo de saia ideal

Compartilhar

As saias são versáteis, femininas e atemporais. São peças que nunca saem de moda e combinam perfeitamente com todos os tipos e estilos de mulher, basta escolher um modelo de saia que combine com o seu biótipo. A cada temporada, as saias ganham novos modelos, cortes e padronagens, porém nunca deixam a sua característica de lado que é deixar as mulheres femininas e charmosas. Saiba usar os diferentes modelos de saias e escolha o modelo que combine melhor com o seu tipo de corpo.

Saia evasê

Esse modelo de saia é indicado para quem possui os quadris largos. O modelo de saia evasê é caracterizado por ser ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, perfeita para disfarçar medidas e suavizar as curvas acentuadas.

Saia balonê

A saia balonê é um dos modelos de saias mais usados entre as mulheres mais jovens, pois deixam o visual feminino mais delicado e feminino. A saia é perfeita para as magrinhas e mulheres que deixam acrescentar volume na parte de baixo. Não são indicadas para mulheres acima do peso ou com barriguinha saliente, pois acrescentam mais volume ao quadril e a barriga.

Saia plissada

Perfeita para quem tem o quadril estreito. As mulheres devem ter cuidado ao usar as saias plissadas, pois esse modelo aumenta o quadril. As saias plissadas também podem ser usadas por mulheres que estão acima do peso também, porém cuidado com as cores e modelos, prefira as saias plissadas em cores neutras e escuras.

Minissaia

O modelo de saia mais desejado pelas mulheres e mais apreciados pelos homens, devido seu modelo sexy que deixa as pernas das mulheres à mostra. No entanto, é o modelo de saia que mais exige regras ao usá-lo, afinal as mulheres precisam estar com o corpo em plena forma física. A minissaia só deve ser usada em ocasiões descontraídas e casuais. Além disso, o salto alto e as blusas decotadas devem ser evitados nessa ocasião, pois a minissaia já chama muita atenção por si só. Procure utilizar as minissaias com camisas e sapatilhas.

Saia tulipa

A saia tulipa é caracterizada por ser mais volumosa na cintura e mais estreita na barra. Não são recomendadas para as mulheres que possuem seios e quadris volumosos e muito menos para as mulheres que estão acima do peso. Devem ser usadas somente por mulheres com corpo retangular ou formato ampulheta.

Um comentário

  1. claudia freire severo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *