Confira as Novidades

Carregando...

Como Escolher o nome do bebê – Dicas e Cuidados

Compartilhar

Nomes para o seu bebê

Escolher o nome do bebê é uma missão extremamente complica, pois é uma decisão que vai permanecer para a vida inteira. As opções são inúmeras e é muito fácil de ficar perdido nessa tarefa. Além do que, você vai ouvir muitas sugestões de nomes por parte de familiares e amigos, muitas vezes até estranhos.

Por onde começar a escolher o nome do bebê?

Comece conversando com o seu parceiro para ver se ele tem algum palpite ou particularidades em relação ao nome do bebê. Tenha uma listinha em mãos para acrescentar algum nome interessante nos momentos em que você menos imaginar, afinal vai que você tem alguma inspiração de nome do bebê súbita no meio da rua? Nunca se sabe.

Carregando...

Há muitos fatores que devem ser levados em conta na hora de decidir o nome do bebê, entre eles estão: agradar a família, fugir dos apelidos nada agradáveis na escola ou evitar nomes que remetem há alguma lembrança ruim.

Diga em voz alta o nome do bebê escolhido, com nome e sobrenome. Pare para pensar se esse nome soa bem, se combina com o sobrenome. Às vezes nomes curtos combinam melhor com sobrenomes mais compridos ou vice-versa. Cuidados com nomes ou sobrenomes que não soam muito bem, pois podem virar um problema para o seu bebê quando ele estiver na escola. Lembre-se de escolher um nome do bebê bem bacana, pois ele terá que conviver com o nome pelo resto da vida.

Escolher um nome do bebê original faz com que a pessoa de destaque entre milhares de outros nomes, porém um nome mais freqüente pode fazer com que seu filho fique sendo reconhecido pelo sobrenome. Por outro lado, nomes diferentes e estranhos demais podem acabar deixando o seu filho constrangido em alguns momentos.

A dica é a seguinte: se o nome do bebê ou sobrenome for comum como Souza ou Martins, vale procure um nome mais original ou talvez um nome composto. Se o sobrenome já for diferente, a dica é investir em nome do bebê mais tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *