Como Fazer Arroz no Microondas – Dicas e Cuidados

Compartilhar

Como Fazer Arroz no Microondas

Hoje em dia, a casa do brasileiro tornou-se muito mais moderna e a tecnologia invadiu os espaços tornando a vida muito mais fácil. Na cozinha não foi diferente, e com o simples forno microondas é fácil fazer uma comidinha quando se quer dar um tempo do bom e velho fogão. Para fazer arroz no microondas, é só seguir algumas técnicas e rapidinho o arroz está prontido para ser consumido. Aqui você ficará sabendo um pouco mais sobre como fazer arroz no microondas com nossas dicas e poupar esforços quando se têm uma ferramenta de fácil acesso para facilitar a vida na cozinha. Confira e fique por dentro!

Como Fazer Arroz no Microondas

Como Fazer Arroz no Microondas

Como Fazer Arroz no Microondas – Ingredientes

Os ingredientes são 1 xícara de arroz, 2 xícaras de água, 1 colher de sobremesa de óleo ou azeite, 1 colher de sopa de cebola e 1 pitada de sal. Para reunir estes ingredientes é muito fácil, já que trata-se de temperos que comumente são encontrados na cozinha do brasileiro. Agora, todos os ingredientes devem ser misturados num refratário de vidro ou plástico com bordas altas. É importante que seja de bordas altas porque o arroz vai “crescendo” dentro do recipiente e a inteção é não deixá-lo cair. E agora, como fazer? É só dar uma misturada, deixar semi tampado e colocar no microondas.

Como Fazer Arroz no Microondas – Dicas

Geralmente as marcas de microondas possuem uma opção chamada “arroz”, que muitas vezes não sabemos como fazer e para quê usar e temos medo de tentar com qualquer outra coisa. É só apertá-la e deixar que ele se encarregue do resto. Cada tipo de microondas pode ter especificações diferentes, então é bom dar uma olhada no manual pra ver qual é o tempo certinho caso não tenha a opção de tecla no próprio aparelho.

Como Fazer Arroz no Microondas Vantagem

Com esta dica de como fazer, não é preciso refogar o arroz nem ter outros trabalhos como ficar esperando-o secar no fogão. Esta é a receita de uma porção de arroz para experimentar. Depois, se a família gostar e quiser continuar usando esta técnica para fazer uma dupla porção é só duplicar a quantidade de arroz, água e cebola. Lembre-se: a quantidade de sal pode não ser aumentada, deixando o alimento menos rico em sódio que em grande quantidade pode gerar problemas a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *