Como fazer Bronzeador caseiro

Compartilhar

Ao pensarmos na chegada do verão a primeira coisa que lembramos é eem ficar bronzeadas. Mas para conseguir um tom bonito é importante reter que não se pode abusar do sol, pois isto pode trazer consequências sérias. Cada vez mais se aposta em meios de bronzeamento saudáveis e naturais.

Dessa forma, saiba que é possível criar o seu próprio bronzeador. Veja nesse artigo algumas receitas simples e muito fáceis para conseguir fazer o seu bronzeador caseiro natural.

Bronzeador com Sésamo e coco

Bronzeamento caseiro

Bronzeamento caseiro

Esse bronzeador é rico em vitamina C, o óleo de sésamo hidrata e ilumina a pele. Enquanto que o óleo de coco contém gorduras que ajudam a proteger a pele dos danos do sol e a nutrir.

Ingredientes:
Meia xícara de óleo de coco; 30 ml de óleo de sésamo; 2 xícaras de água de rosas; 2 colheres de sopa de bórax (borato de sódio) e manteiga de abóbora.
Instruções:
Junte os ingredientes numa tigela de vidro. Aqueça no microondas, numa potência alta, durante 4 minutos. Misture os ingredientes lentamente com a ajuda de uma batedeira. O resultado será uma loção rala, mas cremosa.

Bronzeador com chá

Basicamente, ao contrário do bronzeado adquirido pelo sol, o chá funciona mais como um autobronzeador, escurecendo a pele naturalmente sem causar danos às células.

Ingredientes:

  • 3 sacos de chá preto;
  • 3/4 de água;
  • 1/4 de chávena de lanolina;
  • 1/4 de xícara de óleo de sésamo.

Instruções:
Ferva a água. Coloque os sacos de chá na água e deixe-os de molho durante 5 a 10 minutos. Depois, misture 1/4 de chávena da infusão, a lanolina e o óleo de sésamo num liquidificador. Misture os ingredientes a uma velocidade lenta e vá adicionando o resto da infusão do chá aos poucos. Aplique a mistura na pele.

Bronzeador com cacau

Essa é uma receita simples e fácil de autobronzeador é o chocolate em pó, que dá à pele um acabamento suave, natural e sem aparência laranja. O efeito é imediato como um autobronzeador.

Ingredientes:

  • 1/4 de xícara de cacau;
  • creme ou loção branca (à sua escolha)

Instruções:
Basta misturar os ingredientes até ficar um creme consistente e aplique-a na pele. Os efeitos de cor são imediatos.

Bronzeador caseiro

Cuidados para o pré-bronzeamento

A fim de que o seu bronzeado dure mais tempo, você precisa preparar a pele. Para isso, você deve realizar uma esfoliação pré-bronze.

Para a esfoliação pré-bronze você vai precisar de 1 colher de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite virgem. Misture os ingredientes. Esfolie a pele com esta mistura antes de bronzear.

Essa dica além de ser barata, natural e suave, esta mistura remove as células mortas sem danificar a pele e mantém a pele saudável, devido às propriedades antibacterianas do mel.

Dicas interessantes.

Essas dicas e receitas mencionadas nesse artigo além de economizar dinheiro, ao criar o seu próprio bronzeador poderá definir o aroma e evitar químicos que são encontrados nas marcas tradicionais. Óleos como lanolina, coco e sésamo são ótimos para proporcionar bons resultados ao nível do bronzeado natural.

Assim como qualquer outro creme, quando cria o seu bronzeador caseiro, deve testá-lo numa parte da pele para verificar a cor e qualquer possível reação alérgica. Use luvas de plástico ou lave as mãos para evitar manchas.

O bronzeador caseiro tem a função apenas de proporcionar à pele um tom bronzeado. Para a proteção da pele é sempre necessário usar protetor solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

55354