Como fazer Cabelo curto repicado

Compartilhar

Trocar o visual com o corte de cabelo eleva com certeza a autoestima de qualquer mulher, contudo muitas vezes as dúvidas e o medo de errar feio na produção acabam atrapalhando e impedindo que essas mudanças sejam feitas. Sendo assim, na hora que você pensa em mudar o visual, você logo pensa em dar uma atenção maior nos cabelos de modo que o cabelo molda o rosto e muitas vezes faz a maior diferença no visual da mulher.

E com a correria do dia a dia, nada melhor para uma mulher moderna do que um corte de cabelo prático que vai deixar seu cabelo repicado lindo e sempre pronto pra enfrentar horas sem um espelho, uma escova e a chapinha amiga. O cabelo curto repicado é um corte atemporal que combina com praticamente todo formato de rosto e também com os diferentes tipos de cabelo.

É interessante que para cabelos lisos, o corte repicado proporciona mais volume e movimento, já para os cabelos cacheados, considerados mais rebeldes, o corte repicado controla o volume, deixando a mulher livre para usar seus cabelos ao “natural”, deixando seus cachos com total liberdade.

Cabelo Curto Repicado

Ter um cabelo curto repicado é além de tudo é muito versátil, você pode aderir ao repicado somente do meio do cabelo para as pontas, pode fazer o repicado em camadas, repicado com franja, para cabelos médios, curtos e longos. O melhor desse corte é que ele combina com todos os tipos de cabelos e pode ser adequado para a forma e tamanho que você preferir.

Cabelo curto repicado 2

Um cabelo curto repicado para quem tem cabelos lisos é o ideal para quebrar a formalidade que muitas vezes o cabelo apresenta e dar um estilo totalmente despojado e despreocupado. Os cabelos lisos ao ganharem o corte repicado, ganham mais movimento, e até mesmo mais volume, para aquelas que desejarem.

Para as mulheres que tem cabelos curtos a liberdade é ainda maior. Você pode arriscar e se jogar na onda do repicado. O corte repicado para esse tipo de cabelo dá um ar moderno e radical e mostra ainda mais a sua personalidade forte.

Saiba que as franjas também são liberadas e podem ser maiores usadas de lado, contrastando com o tamanho do restante do cabelo.

Cabelo curto repicado 1

Cabelos Ondulados e Crespos

A maior parte das mulheres brasileiras possuem os cabelos ondulados e crespos e se engana quem pensa que esse tipo de corte só fica bem em quem tem o cabelo liso.

O a melhor coisa de um cabelo curto repicado para as mulheres de cabelos enrolados e crespos, é a redução do volume indesejável. O repicado diminui o volume e controla com maior eficácia os cachos, dando uma definida no que você já tem de lindo.

É importante checar na hora que você for adotar esse tipo de corte, é que o cabelo com cachos quando você cortar, ele vai estar molhado e portanto estará em um comprimento maior, portanto, sempre corte em um comprimento maior do que o desejado. Isso porque os cachos tendem a “ subir” pelo menos 1 dedo depois de secos.

Saiba que as franjas podem ser usadas também para as mulheres com os cabelos enrolados, a sugestão é usá-las jogadas ou na lateral.

Para as franjinhas tradicionais, o cuidado precisa ser dobrado e somente escolhido esse tipo de franja, se você usá-la escovada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *