Confira as Novidades

Carregando...

Como fazer tranças embutidas

Compartilhar

As tranças embutidas antigamente conhecidas como tranças de raiz ou tranças francesas são um belo penteado clássico e sofisticado e hoje em dia caiu nas graças das mulheres. Muitas mulheres pensam que é difícil de se fazer, mas na verdade o processo é simples. Uma vez que você já sabe como fazer uma trança básica, você pode experimentar essa trança embutida para variar o visual.

Fazendo uma Trança embutida Básica

O primeiro passo é deixar seu cabelo pronto para ser trabalhado. Veja se ele está completamente desembaraçado. Para fazer uma trança só que desça pelo meio da cabeça, todo o cabelo deve ser escovado para trás. Separe seus cabelos em partes. Separe um tanto considerável do meio do topo da cabeça, como se você fosse fazer um rabo-de-cavalo alto. Pegue os fios do mesmo lugar da cabeça. Pegue a parte separada de cabelo e divida a mesma em mechas. Para separá-las, passe os dedos pelo comprimento do cabelo a fim de separá-lo em três mechas mais ou menos iguais. Cuidado para que uma mecha não fique muito mais grossa ou fina do que a outra.

Fazendo uma Trança embutida Básica

Fazendo uma Trança embutida Básica

Agora, comece a trançar. Pegue as três mechas da seguinte forma: duas em uma mão e a terceira na outra mão. Trance o cabelo pegando a mecha da direita e passando-a por cima da mecha do meio. Agora é a vez de pegar a mecha da esquerda e passe por cima da mecha do meio. Agora você deve acrescentar mechas finas à trança. Continue passando a mecha da direita por cima da do meio e depois a da esquerda por cima da mecha central. Ao mesmo tempo, toda vez que for pegar uma mecha lateral ou da direita ou da esquerda aproveite para pegar mais fios soltos e juntá-los à mecha que vai passar por cima da central. Na hora de pegar mais fios para juntá-los a uma mecha lateral, você pode pegar só um pouquinho ou pegar mechas mais grossas. Isso depende do quão elaborada você quer a sua trança. Para que sua trança embutida fique caprichada, vá pegando os fios soltos perto do rosto e do pescoço à medida que você trança os cabelos. Dessa forma, se você ficar pegando só os fios perto do meio da cabeça, eles vão acabar escondidos pelos fios laterais. O ponto é fazer com que todo o seu cabelo acabe entrando na trança. Conforme você for descendo com a trança, você vai perceber que a quantidade de fios soltos vai diminuindo. Quando terminar de trançar os cabelos, todos os fios soltos devem estar embutidos na trança. Quando todo o seu cabelo tiver sido acrescentado à trança embutida, continue trançando até bem perto das pontas. Para segurar o final da trança, use um elástico próprio para cabelo.

Carregando...

Dicas essenciais de como fazer tranças embutidas

A trança pode ser feita no cabelo seco ou molhado. A diferença é que se seus fios estiverem úmidos, você terá cachos com um visual bem natural ao soltar a trança. Se você tiver franja, ela pode ser incorporada à trança no topo da cabeça ou , se preferir, ela pode ficar separada com uma presilha antes que você comece a fazer a trança. O começo da trança não necessariamente define o tamanho do qual ficará a trança. Pode-se começar com uma parte pequena e ir acrescentando outras mechas à medida que você trança os fios.

Passo a passo de como fazer tranças embutidas também conhecidas como tranças francesas.

Passo a passo de como fazer tranças embutidas também conhecidas como tranças francesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *