Como hidratar cabelos oleosos – Dicas e truques

Compartilhar

Como hidratar cabelos oleosos – Hoje em dia o que mais são técnicas de como alisar os cabelos, sejam elas com químicas, secador ou chapinha, a realidade é que os cabelos ficam pedindo “socorro”.

Não entrem em desespero, os efeitos causados por esses procedimentos podem ser amenizados com hidratações caseiras oi em salões de beleza.
Os cabelos oleosos ficam com a aparência pesada rapidamente e mantê-los bem hidratados é uma excelente saída.

A função da hidratação é repor nutrientes, umidade e queratina dos fios que perdem esses componentes com o decorrer do tempo.

Como hidratar cabelos oleosos – Dicas

Como hidratar cabelos oleosos

Para hidratar cabelos oleosos existem diversos produtos que prometem resultados imediatos, alguns dão resultados surpreendentes, mas esses cremes acabam sendo mais uma saída para quem não possui muito tempo disponível.

Uma incrível receita de hidratação caseira é misturar hortelã com suco de limão, mel e laranja, a porcentagem dos ingredientes varia conforme o volume e tamanho das madeixas. Indica-se deixar essa mistura agir por volta de 30 minutos nos cabelos e repetir o processo 1 vez por semana.

Outra receita bem interessante é adicionar aos ingredientes acima 1 col. (café) de óleo de argan, os fios ganham vida e ficam extremamente viçosos, sem pesar.

Especialistas afirmam que para hidratar não somente cabelos oleosos, mas todos os outros tipos é preciso inicialmente escolher um bom shampoo e condicionador. A espessura dos fios deve ser levada em consideração, dependendo do estado dos cabelos, se são muito finos, grossos ou se passaram por algum processo químico.

Acabar com oleosidade nos cabelos

Saber avaliar os fios determina se o shampoo deve ser menos ou mais adstringente, a função dos shampoos é limpar dentro das escamas, enquanto que o condicionador fecha as cutículas.

Em cabelos oleosos a dica é passar condicionadores mais nas pontas, evitando a base dos fios. Para obter uma hidratação mais profunda é indicado o uso de máscaras a cada 15 dias no mínimo.

Não há dificuldade para usar máscaras de hidratação, elas são como os condicionadores, mas exigem uma permanência de aproximadamente meia hora nos cabelos. Pode-se também usar touca térmica, difusor ou toalha quente para acelerar o processo, assim o tempo em que o creme deve permanecer nos fios é menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *