Como hidratar o cabelo em casa – Passo a passo

Compartilhar

Hoje em dia não é só é possível ter cabelos sempre hidratados indo ao salão. É perfeitamente possível fazer isso em casa, pois já existem muitas máscaras boas, que agem em pouco tempo e se aplicadas da forma correta, hidratam o cabelo e ajudam a mantê-lo saudável sem precisar ir ao cabeleireiro semanalmente.

Não é todo mundo que dispõem de tempo e dinheiro para ir sempre ao salão de beleza fazer hidratação, mas isso não é desculpa para ter descuido com os fios. Hidratar os cabelos em casa é econômico e, dependendo do produto escolhido demora pouco tempo para produzir efeito.

Hidratando os fios em casa

A primeira medida para uma hidratação potente é escolher o creme certo para o seu tipo de cabelo. E não adianta escolher um creme apenas por indicação ou pelo preço: ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, normal ou misto. Quem tem químicas nos fios, pode escolher cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico.

A consistência também conta na hora de escolher o creme. O ideal é que a consistência seja normal, ou seja, nem dura, nem diluída demais.
O mercado da beleza também conta com ampolas, que são tão eficientes quanto os cremes. E basta usar xampu, condicionador e passar a ampola nos fios. A escolha da melhor ampola segue os mesmos critérios da escolha do creme.

Como hidratar o cabelo em casa

Como hidratar o cabelo em casa

Como hidratar o cabelo em casa – Passo a passo.

Mas antes de sair passando o creme ou a ampola, é preciso que o cabelo esteja bem limpo. Antes da hidratação, faça a lavagem com um xampu anti-resíduos, e depois use um xampu comum. O xampu de limpeza profunda retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo, para que o creme penetre melhor. Já o xampu comum começa a tratar antes mesmo da hidratação.

Feito a lavagem, nada de deixar o cabelo ensopado. Enxugue com uma toalha para retirar o excesso de água dos fios, pois a água é responsável por diluir o creme, o que também diminui a sua eficiência.
Use as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de desembaraçar, também potencializa o efeito da máscara. Comece pela parte de trás da cabeça e massageie mecha por mecha, passando os dedos entre os fios, até chegar na frente. Vale lembrar que usar um pente mais largo ou uma escova raquete com muito cuidado para não quebrar os fios também ajuda.

Depois da massagem nas mechas, basta usar uma toalha quente. Molhe a toalha na água quente do chuveiro e torça para tirar o excesso. A toalha quente vai fazer a máscara ficar mais potente. Outra dica que pode ser feita é enrolar o cabelo em papel filme que vai potencializar a hidratação.

Respeite sempre o tempo de indicação do creme de hidratação. Nem um minuto a mais e nem a menos.
Na hora de enxaguar, prefira a água fria ou, no máximo, morna, pois a água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios. Nos dias mais frio use água mineral.

Como hidratar o cabelo em casa - 02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *