Confira as Novidades

Carregando...

Como Remover a Maquiagem – Dicas, Passo a Passo

Compartilhar

Toda mulher costuma compartilhar de um mesmo dilema quando chega em casa após aquela festa elegante: remover a maquiagem. Algumas sentem tanta preguiça ao remover a maquiagem que acabam dormindo maquiada mesmo, mas lembre-se isso prejudica muito a saúde da pele. Antes de dormir é essencial remover completamente a maquiagem, confira algumas dicas de como limpar a pele do jeito certo.

Na hora de escolher os produtos de maquiagem avalie o seu tipo de necessidade primeiro. Por exemplo, se você tem a pele oleosa e precisar usar uma máscara de cílios a prova d’água, é muito importante ter um demaquilante bifásico, pois esses tipos de máscaras de cílios costuma ser difíceis de serem retirados somente com água. Na hora de aplicar o demaquilante não esfregue nos olhos, aplique um pouco do produto em um pedaço de algodão e esfregue delicadamente em volta dos olhos.

Carregando...

Se a máscara de cílios não sair completamente, aplique novamente o produto em um pedaço de algodão. Depois passe um algodão embebido com água ou soro fisiológico sobre a área dos olhos. Agora se você deseja remover os produtos de maquiagem mais básicos, como base, corretivo, batons e outros produtos há duas opções para removê-los da forma correta.

como remover a maquiagem

A primeira é remover a maquiagem com leite demaquilante que pode ser aplicado em todo o rosto com um pedaço de algodão. Outra opção é lavar o rosto com uma espuma ou gel de limpeza, basta saber escolher os produtos adequados para o seu tipo de pele. Em ambas as opções, não precisa lavar o rosto após aplicar o rosto, apenas para quem tem a pele oleosa pode sentir necessidade de passar uma água no rosto, pois o produto que fica sobre a pele poderá lhe incomodar.

Se você quiser optar por passar um algodão molhado no soro para limpar a pele após aplicar o produto também é uma excelente opção. Portanto, nunca se esqueça: dormir com maquiagem é muito prejudicial à saúde da pele, pois pode ocasionar cravos e espinhas. Aposto que você não vai querer isso para a sua pele, não é mesmo?!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *