Como ter um corpo perfeito – 10 dicas para você chegar

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O ano está passando rápido demais e com isso o verão está se aproximando cada vez mais também. Dessa forma você já começa a imaginar em alguns incentivos para você conquistar o corpo perfeito para desfilar no verão.

Dessa forma, nesse artigo você vai conferir 10 dicas que vão te ajudar como ter um corpo perfeito bastando que você comece a adotar algumas atitudes para entrar em forma com saúde.

1. Saiba qual é o seu peso agora

Realmente se torna bem mais difícil ter um corpo perfeito se você não conhece o seu ponto de partida. Este é fundamental para que você determine metas alcançáveis. Uma boa opção é calcular seu percentual de gordura. Para isso, você pode usar monitores de gordura, adipômetros e trenas. Fazendo medições frequentes, você também poderá avaliar se os seus treinos estão provocando os efeitos esperados.

Como ter um corpo perfeito

Como ter um corpo perfeito

2. Realize seis refeições ao dia e não pule nenhuma.

Com certeza você está cansado de ouvir isso, mas o dia-a-dia corrido não o deixa adotar esta prática, é preciso fazer um esforço e se organizar pois essa é uma dica muito importante. Ao concentrar seu consumo calórico em três grandes refeições, você provoca picos de insulina, que estimulam o armazenamento de gordura.
O ato de fracionar as refeições, estabiliza os seus níveis de insulina. Como este hormônio é importante para o metabolismo das gorduras e para a construção muscular, esta atitude o ajudará a emagrecer e a ganhar músculos.

3. Faça exercícios de 3 a 4 vezes por semana

Praticar exercícios físicos de 3 a 4 dias por semana estimulará seus músculos e o seu metabolismo sem o risco de over training. O aumento da massa muscular é responsável por um consumo maior de calorias por dia e facilitará seu emagrecimento. Inspire-se nos treinos de fisiculturistas, assistindo nossos vídeos de musculação.

4. Consuma gorduras para perder gorduras

Caso você não saiba ainda, entenda que os ácidos graxos essenciais, também chamados “gorduras do bem”, são necessários para o seu organismo por múltiplas razões: regulam a produção de hormônios, ajudam a manter o sistema imunológico fortalecido, ajudam a regular o nível de colesterol e deixam cabelo, unhas e pele com aspectos mais saudáveis.

5. Planeje suas refeições com antecedência

Para manter a sai dieta equilibrada estipule um horário fixo para as suas refeições principais e se alimente de três em três horas. Escolha com cuidado os alimentos que colocará no prato. Opte por cereais (arroz), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), carnes pouco gordurosas e grelhadas (peito de frango, peru, peixes) ou soja, legumes cozidos ou no vapor e salada farta e colorida, sem abusar dos molhos à base de maionese e do óleo ou azeite para temperar.

6. Consuma chá verde

Não é nenhuma novidade que o chá verde é capaz de acelerar o metabolismo. O composto responsável por este benefício é um polifenol chamado EGCG. Suplementos que contêm extratos de chá verde são termogênicos, ou seja, otimizam o gasto calórico. Caso você opte pelo chá em si, você pode consumir quente ou gelado, de 4 a 6 xícaras por dia, evitando o consumo à noite por causa da cafeína contida no produto.

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7. Fique longe das tentações

Caso você esteja em uma reeducação alimentar, não tenha guloseimas em casa. De noite, cansado, após um dia de estudo ou trabalho, as tentações são sempre mais atraentes. Não tenha em casa embutidos, doces, salgadinhos. São opções rápidas, porém nada nutritivas. Opte por refeições protéicas, que saciam a fome e são mais saudáveis.

8. Beba muita água

Beber agua é indispensável para que quer uma vida e um corpo saudável. Se você estiver desidratado, seus músculos perdem força, você não queima gordura tão fácil e se sente mais cansado.
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9. Ignore essas regras uma vez por semana

Mesmo estando com muita força de vontade, é possível ceder às tentações de vez em quando. Se este é o seu caso, escolha um dia por semana para fazer isso: coma um cachorro quente, sorvete, batata frita, mas cuidado com os exageros. Esta atitude também tem um efeito importante para recompor os estoques de glicogênio, que é essencial para a manutenção da sua massa magra.

10. Coloque em prática essas dicas para um corpo perfeito

Para quem ainda não conquistou o corpo perfeito a opção mais provável é a de que você não esteja colocando seu conhecimento em prática. Para ter resultados, você precisa analisar seus erros e corrigi-los. Adote as dicas acima como rotina e lembre-se que uma mudança corporal depende de uma alteração nos seus hábitos. Isso pode ser difícil a princípio, mas logo se transforma em rotina e a sua boa forma chegará junto com a melhora no seu estilo de vida.

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