Como Tratar Micose nas Unhas – Dicas Para Tratamentos de Micose

Tem coisa mais desagradável do que passar a vida fugindo das sandálias e sapatos abertos por vergonha dos próprios pés? Ter unhas bonitas não é apenas uma preocupação estética, mas também da saúde do corpo. As unhas das mãos e dos pés exigem muitos cuidados, pois elas estão sujeitas a fungos que podem causar infecções como micoses.

Além de comprometer a sua saúde, micoses geram constrangimento devido à aparência nada agradável das unhas atingidas pelos fungos.

Como Tratar Micose nas Unhas
Como Tratar Micose nas Unhas

Como Tratar Micose nas Unhas

Micose é o nome popular da onicomicose, que se caracteriza pela destruição da unha por fungos que se alojam nela e crescem se alimentando da superfície da unha, que possui a proteína queratina. Como esse tipo de fungo cresce em ambientes úmidos, escuros e fechados, algumas situações facilitam a procriação deles, como uso de sapatos apertados e fechados, além de higiene comprometida. Alguns locais também influenciam no contato com fungos, como vestiários e praias.

Como Tratar Micose nas Unhas
Como Tratar Micose nas Unhas

Como identificar micose nas unhas

Se a unha do pé estiver mais grossa do que o normal, amarela ou marrom e com o tamanho maior, provavelmente você está com micose. O mau cheiro também é um sinal característico devido a resíduos acumulados embaixo da unha com o fungo. O recomendável é procurar um dermatologista para tirar a dúvida e começar um tratamento apropriado.

Como Tratar Micose nas Unhas
Como Tratar Micose nas Unhas

Como o tratamento de micose nas unhas é demorado, quanto mais cedo você diagnosticar mais rápido o problema poderá ser resolvido. O tratamento dura de seis à oito meses e pode ser à base de comprimidos compostos de antifúngicos ou de esmaltes antifúngicos que devem ser aplicados no local infectado. Mulheres que não saem de casa sem um esmalte nas unhas não precisam abandonar a prática durante o tratamento da micose nos pés.

Como Tratar Micose nas Unhas
Como Tratar Micose nas Unhas

Micose nas Unhas – Saúde e estética

Quando a infecção não é tratada, a unha pode se deteriorar gradativamente até cair ou engrossar até um ponto em que usar calçados seja um grande incômodo.

Tudo isso pode ser evitado se você tomar alguns cuidados básicos, como evitar andar descalça em vestiários e banheiros, trocar de meias diariamente, manter as unhas aparadas, arejar os calçados, utilizar materiais esterilizados em salões de beleza, não permanecer com o mesmo calçado por muito tempo e não dividir toalhas e calçados com outras pessoas.

.

Este artigo foi escrito por Karina Maia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...Loading...