Como usar Corset – Tudo que precisa saber para arrasar no seu look

Compartilhar

Ensinaremos você tudo o que precisa saber sobre essa peça do guarda roupa feminino! Aproveite todas as informações sobre corset e arrase no seu look!

O corset

Os Corsets são elaborados com tecidos muito resistentes, divididos em várias camadas e amarrados nas costas do usuário com espécies de barbantes, normalmente de alumínio ou aço.

CORSET_COMO_USAR_FOTOS_E_DICAS_1

O corset é dividido em duas linhas principais:

  • Tight Comfort: para uso diário, esta linha é usada na prática de Tight Lacing, técnica para afinar a cintura, com desenhos básicos e visando o conforto e a leveza.
  • Fashion: Esta linha é ideal para festas, focando na beleza da peça e na riqueza de detalhes do material.

Existem também outras subcategorias do corset:

  • Underbust: ficando abaixo do busto e contornando a região dos seios.
  • Midbust: este modelo fica na região do meio busto.
  • Overbust: cobre todo o busto.
  • Overbust-Bojo: cobre o busto e tem a utilização de um bojo.
  • Ribbon: parecido com o underbust, porém o contorno dos seios é reto.
  • Waist Cincher: semelhante ao Ribbon, mas com barbantes na horizontal.

Como usar o corset e as principais dicas

O corset tem um jeito de peça sensual, por isso é interessante usar os modelos mais básicos, que podem ser utilizados na rua, com peças mais larguinhas, despojadas, etc. Fica bem com saias mais armadas, calças e bermudas mais folgadas e peças de alfaiataria.

CORSET_COMO_USAR_FOTOS_E_DICAS

Já se você prefere usar o corset como um apetrecho sensual, essa utilização fica mais restrita com o seu parceiro, por exemplo. Existem corsets bordados, com renda, coloridos, com bojo e sem bojo e até de couro! Utilize o que mais se enquadra no seu corpo para você poder realçar toda a sua sensualidade!

Outra pergunta que não quer calar é: o corset pode ser usado por gordinhas? Claro que sim! Não há necessidade de ser magra para se poder usar um corset.

Mulheres mais “cheinhas” podem abusar da peça, sendo que elas são as maiores favorecidas nesse caso. Essa é uma peça que necessita de cuidado, já que se trata praticamente de uma peça de lingerie. Então, use o corset – sendo você gordinha ou magra – por baixo da roupa, ou compre modelos que estão mais aptos para a utilização em público. Vale lembrar também que sempre que for usar um corset em prol de uma diminuída em sua composição corporal, você não deve exagerar demais no apertar a peça, por exemplo. Para isso, procure um espartilho, que tem uma solução melhor para este caso! E não esqueça: um corset não pode substituir aquela gordurinha indesejada sempre. Para isso, procure um médico especialista e faça exercícios físicos periodicamente!

CORSET_COMO_USAR_FOTOS_E_DICAS_3

Viu como existem vários modelos de corset para usos diferentes, e que todas as dicas são preciosas sobre esta peça são valiosas? Capriche em sua próxima compra e arrase no seu look, utilizando todas as informações que trouxemos até você, com fotos, dicas e as informações e novidades de como usar um corset!

 

Galeria de fotos de diversos Corset

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *