Como usar estampas

Compartilhar

Engana-se quem pensa que somente as roupas acompanham as tendências de moda, muito pelo contrário, sapatos e acessórios também estão se renovando a cada temporada. E para essa estação verão 2012 as estampas vieram com tudo para agregar mais alegria e cor ao vestuário feminino, deixando a estação mais quente do ano ainda mais divertida. Estampas florais, listras, póas, animal print, estampas abstratas e geométricas são apenas algumas das estampas que vão fazer sucesso na temporada.


Essas estampas podem aparecer em diferentes peças do vestuário feminino, tais como vestidos, blusas, shorts, bolsas e calçados. Porém, assim como as tendências ditas pela moda é preciso muito cuidado ao usá-las, portanto é preciso seguir algumas regras. Por exemplo, mulheres que estão acima do peso devem evitar usar estampas grandes, pois criam a ilusão de mais volume ainda. Nesse caso, recomenda-se utilizar estampas miúdas e com fundo escuro.

Mulheres com o quadril largo devem optar por peças separadas, ou seja, usar roupas estampadas somente na parte de cima ou na parte de baixo, de preferência peças que sejam neutras. Somente assim você conseguirá chamar atenção de uma determinada parte do corpo, por exemplo, se você colocar uma peça estampada na parte de cima, chamará a atenção para a região do busto e vice-versa.

Já as mulheres com os ombros largos e quadris estreitos devem optar por peças estampadas somente na parte inferior do corpo, ou seja, escolha calças estampadas, saias e shorts curtos com estampas. Outra dica é abusar das estampas com listras na horizontal para criar uma impressão de alongar o corpo. Os vestidos com estampas na vertical e com decotes em “V” são perfeito para as mulheres que desejam alongar a sua silhueta, sendo indicado principalmente para as mulheres baixinhas.

Nunca use estampas de animais diferentes em uma mesma produção, como uma blusa de onça e um short de estampa de cobra, por exemplo. Se você não sabe muito bem quais são as combinações que pode fazer com as estampas, procure não mistura-las, use apenas uma peça estampada e a outra neutra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

53162