Como Usar Perfume Corretamente – Dicas e sugestões

Compartilhar

Muitas pessoas devem estar estranhando o título do artigo e pensando que para usar perfumes não há regras e nem truques, é só pegar o vidro de perfume espirrar e passar.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para usar o perfume corretamente é preciso seguir algumas regras e dicas para tirar o máximo de proveito do seu perfume e permanecer cheirosa por um tempo prolongado, sem exagerar e fazer com que as pessoas se afaste de você, devido o exagero na hora de usar perfume – problema muito comum.

Aprenda a usar o perfume corretamente e aproveita-los ao máximo, atraindo pessoas ao seu redor ao invés de expulsa-las de perto de você.

Para ficar cheirosa ao longo do dia, necessariamente você não precisa se jogar dentro do vidro de perfume, mas sim saber passá-lo corretamente. A orientação dos especialistas é utilizar o perfume somente com a pele limpa e sempre após o banho. Outro truque bacana é espirar o perfume do ar e andar no meio dessa “nuvem” de perfume para que todo o corpo fique perfumado.

O ideal é utilizar o perfume nos pulsos e em áreas de grande circulação sanguínea, como na nuca e pescoço, por exemplo. Lembre-se sempre de tomar cuidado para não exagerar quando passar o perfume, caso contrário, todos afastarão de você. Depois de passar o perfume aguarde alguns minutos e então poderá começar a se vestir.

Dicas para usar o perfume

Pessoas que possuem a pele seca geralmente o perfume não adere à pele, portanto a dica é passar um hidratante antes de espirrar o perfume. Para pessoas com pele oleosa é só espirrar o perfume diretamente na pele, pois geralmente os perfumes fixam-se melhores na pele oleosa.

Para fixar bem o perfume na pele, recomenda-se utilizar o perfume em áreas que são chamadas de “áreas quentes” do corpo, como nuca, atrás da orelha e entre os seios. O perfume jamais deve ser utilizar em todo o corpo, somente em um dois pontos do corpo, no máximo.

Além disso, para garantir a proteção do seu perfume eles devem ser guardados dentro da caixa ou frasco original, sempre em locais arejados e nunca devem ser expostos ao sol. As pessoas que costumam utilizar perfumes com pouca frequência, devem comprar frasco de 15 ou 30 ml, caso contrário, você correrá o risco de perder o cheiro do perfume. Vale lembrar que perfume também tem prazo de validade, portanto cuidado.

Quando o perfume passa da sua data de validade corre-se o risco do perfume ficar com um cheiro diferente, além de ocasionar alergias e irritações na pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *