Como Valorizar o Corpo com Dicas de Modas

Compartilhar

Antes de saber quais são as peças de roupa que valorizam o seu corpo é preciso conhecer o seu biótipo. Para saber exatamente o tipo certo dele é preciso ficar em frente a um espelho e pedir ajuda de uma amiga ou outra pessoa para anotar suas medidas utilizando uma fita métrica. Você mesmo consegue anotar suas medidas. Meça a cintura, de uma lateral a outra, os ombros e quadris, porém faça isso corretamente e anote tudo em um caderninho. Depois que você tirou as medidas no seu corpo veja as descrições abaixo sobre cada tipo físico e descubra qual é o seu.

Tipo físico: Qual é o seu?

Ampulheta

O corpo ampulheta se caracteriza pelos ombros com a mesma proporção dos quadris, as medidas são semelhantes e a cintura mais fina. Caso esse seja o seu tipo físico, prefira as roupas que possuem cortes acinturados, mas principalmente nos acessórios como cintos e faixas para marcar e valorizar a silhueta.

Triângulo invertido

O corpo triângulo invertido é caracterizado pelos ombros maiores que a cintura. Na maioria das vezes, mulheres que praticam natação ou lutas possuem esse tipo físico. Se esse é o seu caso, prefira as roupas com tons claros e que proporcionam volume na parte de baixo, como saias de babados e franzidos. Já na parte de cima recomenda-se utilizar peças sem muitos detalhes e de preferência em tons escuros e neutros para deixar as medidas do corpo equilibrado.

Pêra

O corpo pêra é caracterizado pelos ombros e cintura mais estreitos que os quadris. Se esse é o seu tipo físico, utilize peças na parte de baixo com modelagens mais secas e em cores escuras e neutras. Na parte de cima, utilize peças que agregam volumes e com cores claras.

Oval

O corpo oval possui a largura da cintura maior que as medidas dos ombros e dos quadris. Se esse é o seu caso, procure utilizar peças com decotes em “V” ou decote “U”. Procure deixar as pernas em destaque, abusando dos vestidos, saias e shorts com comprimento de um palmo acima do joelho.

Retângulo

O corpo retângulo é caracterizado pelos quadris, cinturas e ombros com a mesma medida, como o próprio nome já fala por si só. Nesse caso, invista em roupas acinturadas ou acessórios como cintos e faixas para marcar a cintura. Além disso, blusas e vestidos com decote em “V” e “U” são sempre bem-vindos. Jamais utilize roupas com golas altas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *