Cores de esmaltes para ambientes de trabalho

Compartilhar

Você sabia que para cada ambiente há uma determinada cor de esmalte adequada pra ele? Isso mesmo, assim como a maquiagem, os esmaltes precisam estar de acordo no ambiente em que você está especialmente em ambientes de trabalho.

Um bom exemplo do que estamos falando é você chegar a uma reunião de trabalho extremamente importante utilizando um esmalte com uma cor extravagante, como um esmalte amarelo ou fluorescente. Com certeza você causará uma impressão ruim aos demais empregados. Porém, o que poucas mulheres sabem é quais são as cores adequadas de esmaltes que são permitidas em ambientes de trabalho.

Antes de qualquer recomendação é muito importante a mulher utilizar o seu bom senso na hora de escolher as cores de esmaltes para pintar as unhas. Ambientes corporativos e formais deve-se evitar esmaltes com cores chamativas e extravagantes. Essa é a regra de ouro.

Para os ambientes de trabalho as cores mais indicados são os esmaltes básicos em tons pastéis, combinam perfeitamente em empresas de advocacia, consultórios e escritórios. Nesse caso, o esmalte “renda” é uma excelente opção, além do clássico branco, nude, rosa clara e tonalidades mais clarinhas.

Os esmaltes com cores mais escuras, como o vermelho, vinho, bordô e preto devem ser usados somente se o ambiente de trabalho permitir, em especial ambiente de trabalho com estilo mais modernos, como a área de comunicação social e publicidade. Somente nessa ocasião que os esmaltes mais coloridos são permitidos.

Esmaltes em tonalidades mais claras, como branco, rosa e renda devem ser usados em ambientes hospitalares e consultórios médicos. Nesse caso, os esmaltes mais claros são permitidos, pois impedem que as unhas fiquem escondidas com possíveis sujeiras que podem ocasionar algum tipo de infecção. As cores claras deixam as unhas bem cuidadas, demonstrando limpeza.

Qualquer dúvida em relação à cor dos esmaltes deve-se optar sempre por esmaltes básicos em tons pastéis, pois sempre será a escolha certa. Dessa forma não tem como você errar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *