Corpetes – Como usar, Fotos, Dicas

Há algum tempo atrás, o corpete era uma peça do vestuário feminino conhecido por ser símbolo da feminilidade, sendo usado há alguns anos atrás para deixar a silhueta da mulher bem fina e ostentar os quadris arredondados, mas também era uma arma de sedução para atrair os olhares masculinos. Devido à moda está sempre buscando tendências e se renovando cada dia mais, a moda dessa vez agora está trazendo novamente a silhueta feminina bem esbelta, trazendo o corpete outra vez para o cenário da moda.

O corpete é perfeito para afinar a cintura, evidenciando o quadril e o busto da mulher. A forma mais fácil de conseguir esse visual ampulheta é fazer uso dos corpetes, corselet ou corset como são conhecidos, porém todos são originados do espartilho. Confira abaixo uma galeria de imagens com fotos de looks com corpetes para você se inspirar.

Corpetes – Fotos

Corpetes – Modelos

Atualmente é muito fácil encontrar diversos modelos de corpetes, até porque hoje em dia existem lojas especializadas que só confeccionam corpetes. Existem ainda os modelos que parecem com uma lingerie para ser usado debaixo das roupas femininas e os modelos mais sofisticados para ser usados sob as roupas.

Os modelos de corpetes para ser usado debaixo das roupas, devem ser usados com uma blusa de alça ou uma blusa de malha. Esse modelo de corpete é muito recomendado para as mulheres baixinhas, pois o corpete por debaixo das roupas criam a ilusão de que a mulher possui a silhueta maior, além disso ajuda a ganhar um postura melhor.

Os modelos de corpetes mais longos e maiores, semelhante a uma blusa feminina mesmo pode ser usado por todos os biótipos femininas, desde as mais gordinhas até as mulheres mais magrinhas. No entanto, a dica é usá-los sobreposto com um casaco, uma jaqueta ou ainda um bolero por cima.

O corpete é uma peça bastante democrática e pode ser usada por ser usada com praticamente todas as peças do vestuário feminino, com calças jeans, saias, shorts jeans e sapatilhas durante o dia. Já para usar o corpete em produções noturnas, invista nas saias mais sofisticadas e nos pés aposte no salto alto.

Assim como os modelos de corpetes, as cores e estampas também variam bastante, portanto se você é uma mulher mais básica invista nos modelos de corpetes em cores neutras e discretas, como o preto, por exemplo. As mais ousadas podem apostar nos modelos coloridos e estampados.

.

Este artigo foi escrito por Karina Maia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...
    Atualmente Temos 1 Comentário Quero comentar!
  1. myllenna disse:

      Eu amo os corpetes sempre uso
      gosto muito dos corpetes da cantora Paula Fernandes