Corselet – Aprenda como usar e qual seu objetivo

Compartilhar

Quando falamos nessa peça de roupa feminina surgem várias dúvidas: qual o jeito certo de usar? Há alguma dica que eu possa seguir? Qual o modelo ideal para meu tipo de corpo? Calma, nós vamos responder todas estas perguntas e muitas outras a seguir! Confira!

O corselet é uma peça feminina que pode ser usada sobre outras peças de roupas ou sozinho, cujo principal objetivo é a mudança do padrão estético da mulher, principalmente na região acima da cintura.

O principal objetivo dos corselets é afinar a cintura através da compressão (aperto) das costelas flutuantes, por meios dos barbantes de aço utilizados na peça. O uso do corselet de maneira correta e em longo prazo muda as formas da silhueta, e sua utilização deve ser entre 6 a 8 horas diárias, sendo esse tempo suficiente para que se obtenham resultados em duas semanas de uso.

CORSELET_COMO_USAR_FOTOS_E_DICAS

Como usar

Há várias maneiras de se usar um corselet, combinado-o com o tipo de roupa e siatuação desejada.
Confira abaixo algumas maneiras de usar essa peça:

  • Corselet Com Shorts: O uso com shorts valoriza as silhuetas femininas, além de serem duas peças que combinam visualmente.
  • Corselet Com Calça: a calça justa tende a valorizar as curvas, fazendo com que o corselet seja uma ótima opção de uso conjunto.
  • Corselet Com Saia: A saia pode ser com babados, dando um ar mais charmoso e meigo a quem usa, fazendo uma boa combinação com o corselet. Modelos de saia mais longa, abaixo da área do joelho, deixam o visual elegante e menos extravagante.

Outra dica preciosa é que não são só mulheres magras que podem usar o corselet. Mulheres que possuem gordurinhas a mais também podem fazer o uso desta peça de roupa, sem problema algum, pois como ela “aperta” a região acima da cintura, é uma grande aliada para esconder os pneuzinhos indesejados.

CORSELET_COMO_USAR_FOTOS_E_DICAS_2

Outras dicas

É bastante comum entre as mulheres aparecer algum tipo de insegurança na hora de usar um corselet. Para não haver erros, você deve analisar a ocasião onde pretende usar a peça e as vestimentas que pretende utilizar para compor o look naquele momento. Umas dicas: em um evento formal, opte por peças mais estruturadas e cores mais sóbrias. Se fizer frio, complete com um terninho ou para dar um charme maior à ocasião.

CORSELET_COMO_USAR_FOTOS_E_DICAS_3

Para o dia-a-dia, os estampados deixam o look alegre e divertido, e mais casuais. Outra dica também é usá-lo por cima de uma camisa branca mais clássica, dando um ar mais vintage. Enfim, o corselet é uma peça que engloba variados estilos. Tanto os de cunho mais sexy, ou retrôs, românticos e até mais formais. E cai bem em vários tipos de corpo e medidas. Sabendo misturar ele com peças básicas, você não corre o risco de ficar vulgar e o seu visual vai ficar sempre lindo, feminino e muitas vezes elegante.

Viu como existem vários tipos e modelos desta peça? Aproveite as nossas informações do corselet de como usar, fotos e dicas e corra para renovar o seu guarda roupa!

Um comentário

  1. wanesca
55754