Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Compartilhar

Uma das expressões mais verdadeiras é aquele em que diz que o cabelo é a moldura do rosto! Para cada moldura uma tela diferente. E dessa forma, como cada tela tem sua particularidade, cada rosto tem seu formato e pede molduras que o valorizem. Confira dicas de corte de cabelo para cada tipo de rosto.

Para quem deseja trocar o corte dos seus cabelos, confira nesse artigo algumas dicas para reconhecer qual é o seu tipo de rosto e qual corte de cabelo mais combina com ele.

Corte de cabelo para cada tipo de rosto-01

Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Corte para Rosto redondo

Corte de cabelo para cada tipo de rosto-02

O rosto redondo tem bochechas avantajadas e pede uma redução das laterais do rosto para que a esfera se transforme em rosto oval. Nesse caso o cabelo deve ser o mais reto possível nas laterais do rosto, avançando um pouco sobre a face. Dessa forma o corte esconderá a porção lateral do rosto, ajudando a alongá-lo. Caso você tenha esse tipo de rosto e goste de franjas, opte pelas mais compridas, que chegam à altura do queixo.

Corte para Rosto triângulo de base alta

Corte de cabelo para cada tipo de rosto-03

Nesse caso, a base é a testa mais larga e o ápice do triângulo o queixo fino. A ideia é suavizar a testa avantajada. As franjas que diminuam a testa são aliadas: elas podem ser laterais, falsas e desfiadas. Prefira cabelos longe do rosto, deixando livres as maçãs do rosto e queixo, com repicados voltados para fora ou para trás. Com a testa suavizada e o rosto livre, use a criatividade e ouse no corte. Abuse dos curtos e longos. Só tenha cuidado com os médios que levam fios à face.

Corte para Rosto triângulo de base baixa

Corte de cabelo para cada tipo de rosto-04

Esse formato de rosto tem maior volume em baixo, que precisa ser amenizado. Nesse caso, é preciso disfarçar o queixo ou maxilar protuberante. Basta um corte adequado que pode ser um repicado médio, na altura dos ombros, desfiado e com volume diminuído próximo dos ombros e queixo e fuja de franjinhas falsas ou ralinhas e de lado.

Corte para Rosto losango

Corte de cabelo para cada tipo de rosto-05

Quem possui o rosto em formato de losango, tem maças do rosto mais proeminentes e testa e queixo finos. É preciso criar volume em cima e em baixo. A ideia é que repique o cabelo até a altura dos olhos e do nariz para baixo.

Corte para Rosto retangular

Corte de cabelo para cada tipo de rosto-06

O rosto retângulo alto é o rosto mais comprido e fino, aquele rosto alongado. Sem dúvida, a melhor pedida para quem tem esse formato são os fios repicados, longos e com uma franja a sua escolha. Quem quiser o cabelo curto deve evitar o corte “Chanel”, que acentua ainda mais o comprimento do rosto.
São rostos largos e de baixa altura. E a melhor opção é repicar o cabelo no alto da cabeça, deixando duas camadas de cabelo: uma mais longa e outra mais curta e superficial. Há a opção de cortes curtos para quem possui cabelos crespos ou cacheados.

Corte para Rosto quadrado

Corte de cabelo para cada tipo de rosto-07

Para amenizar esse formato de rosto é, imaginando que o rosto é um quadrado, diminuir todos os cantos. Uma franja em diagonal ou um cabelo curto com franja mais comprida, que termine próxima ao queixo, são boas opções.

E aí, qual Corte de cabelo para cada tipo de rosto você mais gostou ? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *