Cortes de cabelo médio – Escolha seu corte

Compartilhar

É comum mudar o visual, assim como também é comum ter dúvidas sobre esta mudança, apesar da decisão de mudança já tomada, ou seja, pretende-se mudar o visual dos cabelos, mas o que seria exatamente feito nas madeixas?

Escolher um corte de cabelo adequado ao próprio estilo e personalidade pode ser uma tarefa difícil, no entanto, personagens de filmes, novelas e celebridades podem auxiliar um pouco nesta decisão, e para quem acompanha a moda de perto, optar pelo corte da tendência, é uma tarefa ainda mais fácil. Confira abaixo alguns modelos de cortes de cabelo médio para te inspirar e ajudar na sua escolha.

Cortando as Madeixas

  • Modelos de cortes de cabelo médio

Optar por cortes  de cabelo médio “repicado largo com a franja longa na altura do queixo”, é ideal para quem tem cabelos ondulados e deseja pouco mais de volume, no entanto, o comprimento dos cabelos deve ser um pouco abaixo do ombro, para poder ter um caimento perfeito e ser aplicado o repicado largo.

Na altura das saboneteiras, o corte de cabelo pode ser “reto e repicado da metade dos fios para as pontas”, dando pouco mais de volume, já a franja, pode ser inserida com um corte diagonal feito com navalha para que as pontas ganhem vida, podendo ter um comprimento na altura do queixo.

Os cabelos mais cacheados e volumosos pedem uma base mais “arredondada e comportada”, sem a técnica de repicar as madeixas, já que possui volume suficiente, recorrendo somente à técnica cutting, que consiste no corte com a ponta da tesoura e dedicando-se fio a fio para o corte, mas pode ser aplicada uma franja longa para poder dar um visual mais jovem, desenhando o rosto.

Optar por um corte de cabelo “repicado degradê” exige a ponta da tesoura para uma risca na lateral, dando um visual sofisticado e moderno ao cabelo, e neste caso, não há necessidade de adicionar a franja para complementar o corte, permitindo que a sobriedade do corte dê a elegância adequada.

Outro estilo de cortes de cabelos médio que promete para as estações frias são as “franjas Bardot”, com corte arredondado bem próximo dos olhos, mantendo o corte dos fios retos e com um suave repicado somente nas pontas, para sofisticar um pouco o visual e não deixar tão comportado.

Escolhendo o corte certo

São muitas opções de cortes de cabelo médio, e quanto mais folhearmos as revistas ou acompanharmos os cabelos das celebridades,surgem ainda mais opções de corte, porém, alguns fatores podem ser cruciais para as escolhas, já que as celebridades possuem orçamento destinado à manutenção dos fios. Cada celebridade possui um tipo diferente de cabelo, e cada corte tem uma harmonia com seu tipo de rosto, sendo assim, é necessário fazer uso do bom senso, antes de escolher aquele corte mais ousado.

Ao cogitar a mudança de visual, escolha pelo menos três tipos de cortes diferentes, e ao buscar um cabeleireiro, converse com ele a respeito do tipo de rosto que possui e se o tipo de corte harmoniza com o rosto. Além do tipo de rosto em combinação com o corte, é ideal avaliar o tipo de fio para o corte de cabelo, já que alguns fios tendem a ser mais volumosos, e isto pode comprometer o caimento do corte.

O Beleza de Mulher ajudou na sua escolha do modelo de cortes de cabelo médio? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *