Cortes de cabelo para rosto redondo – Dicas de cortes

Compartilhar

Os cortes de cabelo tem como finalidade modificar o visual e deixar a mulher mais bonita, já que o corte deve valorizar os fios e o rosto da mulher, ou seja, o corte de cabelo deve estar de acordo com as qualidades e características das mulheres e para isso, é necessário um profissional qualificado que irá avaliar as condições de cada tipo de corte, que enfatize as características mais importantes da mulher. Abaixo segue algumas dicas sobre cortes de cabelo para rosto redondo.

Dicas de cortes de cabelo para rosto redondo

Disfarçar as bochechas salientes através de um corte de cabelos que afine o rosto, é o objetivo de muitas mulheres, no entanto, apesar do corte Chanel ter o efeito inverso, é possível manter este estilo clássico e elegante de corte e repicar as pontas, dando maior volume aos cabelos e acrescentando mais um adjetivo, moderno.

O ideal para os rostos arredondados, é manter o cabelo em comprimento médio ou longo, permitindo que o cabelo emoldure o rosto afinando-o, no entanto, para repicar as madeixas, é necessário partir da altura do queixo, garantindo que as linhas do rosto sejam suavizados, devendo também preferir os cabelos no estilo mais ondulado, para suavizar ainda mais o rosto.

Apostar nas franjas laterais é ideal para quem tem rosto redondo, o visual permite um estilo bem delicado e moderno, além disso, a franja confere volume no topo da cabeça, podendo então suavizar o rosto arredondado, equilibrando o visual que combina o formato do rosto e o cabelo.

Outros tipos de cortes de franjas podem não ser apropriado, como o estilo longo que mede a franja na altura do queixo, este corte pode ser considerado o terror do rosto redondo, já que dará o efeito Chanel, que arredonda e ressalta ainda mais o rosto redondo. Manter a franja na altura do queixo ou boca é ideal para suavizar o rosto arredondado, e qualquer extremo, como acima das sobrancelhas ou ainda na altura do queixo pode ser desanimador.

O ideal é buscar um profissional que possa sugerir a solução adequada para o tipo de cabelo e tipo de rosto, combinando estas características e tornando-as flexíveis visualmente.

O Rosto redondo

Os diferentes tipos de rosto não limitam o corte de cabelo, no entanto, deve-se ter consciência das características do corte, que podem se adequar perfeitamente ao tipo de rosto. O rosto redondo possui algumas limitações, já que cortes curtos e de linhas muito retas ou pouco volume, podem enfatizar esta característica do rosto, sendo assim, independente do tipo de corte que escolher, busque o volume para harmonizar o rosto.

Os cabelos lisos precisam ser desfiados ou repicados para poder dar mais volume aos cabelos e suavizar as linhas do rosto, no entanto, se o cabelo já possui um volume significativo, o ideal é investir no corte que se adeque ao tipo de fio, evitando que o corte fique sem forma devido ao volume excessivo. A vantagem dos cortes para rostos redondos, está relacionada ao volume, já que cabelos volumosos demoram a apresentar pontas e deformidades de corte devido ao crescimento lento, sendo assim, o intervalo de manutenção é maior.

Inspire-se na escolha de cortes de cabelo para rosto redondo

 

O que achou de nossas dicas sobre cortes de cabelo para rosto redondo ? Nâo esqueça de deixar sua opinião sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *