Cortes para Cabelos Grossos – Dicas para as Mulheres

Ter cabelo comprido e reto diminui o volume do cabelo”, isso é um mito. Os cortes para cabelos grossos indicados são os repicados e os com fios assimétricos, ou seja, ter um cabelo no qual as pontas são desconectadas deixa o cabelo mais leve, suave e com movimento.

Os cabeleireiros também indicam a aplicação de ceras, pomadas, cremes para pentear e modeladores em geral após a lavagem do cabelo, para que assim ele fique mais leve e comportado. E não é aconselhável pentear o cabelo se ele estiver seco, pois poderá armar ainda mais.

Cortes para cabelos grossos
Cortes para cabelos grossos
Cortes para cabelos grossos
Cortes para cabelos grossos

E para você que está questionando o porquê do corte em “V” não ser citado, já que muitos especialistas costumam defender o formato para esse tipo de cabelo, a reposta é que até hoje há muita controvérsia sobre esse tipo de corte. O corte em “V” foi muito especulado para os cabelos com maior volume, porém ele é indicado principalmente para mulheres que possuem cabelos volumosos finos e, portanto, não é a melhor opção entre cortes para cabelos grossos.

Cortes para cabelos grossos
Cortes para cabelos grossos

Já para aquelas mulheres que possuem belas mechas lisas, porém com fios grossos e volumosos, deve-se optar por cortes também assimétricos e desconectados. O diferencial aqui fica a cargo de uma franja lateral, para dar mais graça ao rosto. Um corte também apropriado para esse cabelo é aquele velho conhecido de quem tem cabelão: em camadas com as pontas desfiadas.

Cortes para cabelos grossos
Cortes para cabelos grossos

O comprimento dos cortes para cabelos grossos devem variar de acordo com o formato do rosto. Por exemplo: rosto quadrado pede um cabelo mais comprido; rosto comprido pede um cabelo mediano; e o rosto triangular deve ter no máximo um cabelo até no ombro.

.

Este artigo foi escrito por Karina Maia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 2,67 out of 5)
Loading ... Loading ...