Cortes para cabelos ondulados – Como fazer

Compartilhar

O cabelo sem dúvida é uma coisa que maioria das mulheres gostam de mudar ao longo da vida, vai ser muito difícil você encontrar alguém que tenha o mesmo cabelo durante muitos anos seguidos, mulher gosta de inovar, se quando ela está mal muitas vezes resolve mudar o corte do cabelo, a cor, isso para elas tem um poder muito grande de melhorar seu humor e até influenciar em suas atividades rotineiras. Veja como fazer cortes para cabelos ondulados.

E os cabelos ondulados estão em alta atualmente, mas você sabe quais são os cortes ideais para cabelos ondulados? Confira nesse artigo algumas dicas de cortes ideais para esse tipo de cabelo.

O cabelo ondulado também é muito fácil de ser feito, pode ser feito com pranchinha, com o babyliss grosso ou com bobs largos.

Cortes perfeitos para cabelos ondulados.

cortes-para-cabelos-ondulados-01

Cortes para cabelos ondulados – Como fazer

Como muitas mulheres já sabem, os cortes para cabelos ondulados tem sido muito pedidos, e até ferramentas que prometem ondas naturalmente lindas sem muito sacrifício já foram lançadas como o Babyliss Pro Perfect Curl, fora as técnicas que tem sido ensinadas, mas há quem já possui ondas naturalmente lindas, cabelos quase que perfeitos ao sair do banho, mas se tem algo difícil de lidar com este tipo de cabelo é o corte, existem os cortes ideais para valorizar as ondas.

O corte ondulado e volumoso pede muito cuidado na hora de cortar, isso porque o corte reto, por exemplo, pode retirar as ondas e dar volume, o corte desregulado e levemente repicado, evite o repicado com a navalha, ela tende a deixar as pontas dos cabelos muito finas, deixando apenas a parte da cabeça volumosa.

Para a mulher que deseja franja, elas são ótimas para esse tipo de cabelo, como ele tem volume a franja da uma sensação de cabelo arrumado, por isso se você quer investir em um visual mais arrumado ela pode te ajudar. As franjas desfiadas também ajudam a suavizar o volume se preferir.

Cortes que valorizam os cabelos ondulados.

cortes-para-cabelos-ondulados-02

Já um corte para o cabelo curto, deve ser completamente repicado para um curto na nuca, já para o curto Chanel, o corte deve ser em bico para que as ondas se encontrem deixando um visual leve e despojado. Os cortes com o bico mais longo na frente também combinam com este tipo de cabelo, além disso, as franjas laterais desconectadas combinam com o cabelo curto.

Parece controverso, porém o cabelo fino tem suas vantagens e desvantagens, primeiro que ele arma com mais facilidade por não ter peso, por isso o repicado muitas vezes pode não funcionar, e a maior vantagem é que ele pode ser trabalhado em outros cortes, porque diferente do cabelo volumoso o corte não marca, por exemplo, para evitar o repicado a opção é o corte arredondado, desta forma suaviza e não fica reto, porque desta forma ele arma.

O tradicional e mais cobiçado cabelo longo pode ser trabalhado de diversas formas, mas sempre evitando o corte reto que desvaloriza as ondas, mas vale apostar em franja reta ou lateral, o cabelo longo pode ser trabalhado em camadas também que fica muito bonito e dá volume, vale a pena investir neste corte sem o repicado apenas em camadas suavizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *