Confira as Novidades

Carregando...

Cuidados com os Cabelos no Inverno – Dicas e Truques

Compartilhar

Dicas para cabelos bonitos

É difícil resistir a banhos quentes e demorados no inverno. Porém, esse tipo de banho é o mais prejudicial aos cabelos. Ao lavar a cabeça com água quente, o óleo presente no couro cabeludo é retirado, deixando os cabelos ressecados, quebradiços e com pontas duplas, pois o óleo natural protege e lubrifica os fios.

Dependendo do tipo de cabelo, pode ficar com aspecto engordurado depois de banhos quentes porque o organismo tenta repor a ausência de oleosidade provocada pela água em alta temperatura.

Cuidados com os Cabelos no Inverno
Cuidados com os Cabelos no Inverno

Confira abaixo algumas dicas para deixar o seu cabelo bonito e saudável no inverno.

Carregando...

Limpeza profunda

Antes de hidratar os cabelos retire as impurezas dos fios por meio de uma limpeza profunda. Escolha um creme hidratante apropriado para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser feita semanalmente no seu cabelo durante o inverno, acompanhada de xampu e condicionador de qualidade.

Cuidados com os Cabelos no Inverno
Cuidados com os Cabelos no Inverno

Protetores térmicos

O ar quente enfraquece os cabelos. Por isso, aplique um protetor térmico ou um reparador de pontas antes de usar o secador de cabelo.

Nada na cabeça

Dormir com os cabelos molhados contribui para que eles fiquem fracos e quebradiços por causa da umidade. Também o uso excessivo de chapéus, gorros e outros adereços no cabelo propiciam aumento na oleosidade capilar e a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Cuidados com os Cabelos no Inverno
Cuidados com os Cabelos no Inverno

Massagem capilar

Lave os cabelos com água morna e massageie o couro cabeludo durante a lavagem para ativar a oxigenação e circulação, possibilitando um aceleramento no crescimento do seu cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *