Confira as Novidades

Carregando...

Decoração de Quarto de Bebê – Dicas e sugestões para facilitar na hora de decorar

Compartilhar

O bebê está a caminho, mas e você já pensou em como decorar o quarto de bebê? Se a resposta for não, confira algumas dicas e sugestões de decoração que podem facilitar você na hora de decorar o quartinho do seu filho. O bebê necessita de um ambiente que seja aconchegante e confortável, de preferência o ambiente não precisa ter muita informação, apenas o necessário.

Muitas mães adoram colocar diversos enfeites, objetos e bichinhos no quarto de bebê, porém não é muito recomendável encher de coisas o quarto da criança, pois o excesso de objeto trás confusão visual, além de acumular poeira e pó que pode acabar prejudicando a saúde do seu bebê.

Carregando...

Alguns fatores devem ser seguidos corretamente na hora de decorar o quarto de bebê. Em primeiro lugar o bebê precisa de um espaço tranqüilo para poder dormir, principalmente nos primeiros meses. Em seguindo lugar, o ambiente do recém-nascido precisa ser de fácil acesso para a mãe atender o seu bebê sempre que ele precisar ou estiver chorando.

0 a 2 anos:

Nessa faixa etária, o principal para a decoração do quarto do bebê é o berço, a cômoda e uma poltrona para a mãe amamentar o seu filho. Além de cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada para garantir tranqüilidade e conforto ao seu bebê.

2 a 7 anos:

Nessa faixa etária, o quarto da criança precisa incentivar e motivar o desenvolvimento mental do seu filho. Portanto, procure fazer um cômodo com brincadeiras e jogos para o seu filho, ensinando a ele desde pequeno guardar os seus brinquedos sempre que acabar a brincadeira.

7 a 9 anos:

Nessa idade, o mais importante é fazer um cômodo para o seu filho estudar. Ou seja, uma escrivaninha e um espaço bastante iluminado, de preferência perto da janela para entrar luz natural.

Fotos – Decoração de Quarto de Bebê:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *