Decoração Feminina – Dicas, Fotos e exemplos de ambientes

Compartilhar

A decoração feminina exala delicadeza, romantismo e feminilidade. Mas, antes de decorar o ambiente é preciso ter em mente qual o estilo de decoração desejado. Por exemplo, se você for decorar a sala de estar é importante que o ambiente fique confortável e aconchegante, assim como os dormitórios. Quando falamos em decoração feminina a harmonia deve estar presente nos mínimos detalhes, como nas cores e objetos decorativos.

A dica é escolher uma decoração feminina que caracterize o gosto da menina ou da mulher dona do quarto ou dona da sala de estar. O bacana da decoração feminina é que você pode ousar um pouco mais e soltar a sua criatividade para fazer novas combinações de cores, como rosa e roxo, vermelho com rosa, azul claro com rosa e assim por diante, para deixar o ambiente com aparência feminina.

Para decorar dormitórios, sala de estar ou até mesmo a cozinha, deve-se optar por tons mais suaves ou neutros para a moradora da casa não cansar da cor. Algumas dicas e cores para as paredes do quarto e da sala mais usados são: rosa, lilás, bege, creme, cinza, amarelo ou branco. Se você optar por uma parede clara o ideal é investir em papéis de parede florais ou listrados, pois é uma grande tendência em decoração, além de deixar o ambiente extremamente lindo e feminino.

Em relação aos móveis femininos, eles tendem a ser mais práticos e alternativos. Um bom exemplo do que estamos falando são as camas que vem com uma outra embutida na parte de baixo, além dos armários grandes e espaçosos, sofás confortáveis, pufes e poltronas reclináveis. Complemente a decoração feminina com detalhes e objetos decorativos que refletem a personalidade da dona.

Os espelhos são objetos indispensáveis na decoração feminina, de preferência escolha espelhos grandes com design inovadores para deixar o ambiente mais elegante  e sofisticado.

Fotos – Decoração Feminina:

Um comentário

  1. thamires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *