Decoração Retrô – Dicas, Fotos, Como Fazer

Compartilhar

A decoração retrô está ganhando destacando quando o assunto é decoração para casas. A decoração retrô nada mais é que trazer peças nostálgicas de décadas passadas para dentro do seu ambiente, essas peças antigas podem ser misturadas com peças mais modernas e atuais para deixar o seu ambiente com uma decoração única e exclusiva.

A decoração retrô é composta por muitas cores, artes, estampas coloridas com formatos geométricos, móveis coloridos, assim como as paredes, deixando o ambiente totalmente divertido e alegre com um astral super positivo. Na decoração retrô não tem paredes e móveis nas cores nudes e cores clássicas, a palavra-chave da decoração retrô é ousadia e criatividade.

Uma dica bem bacana é optar por objetos decorativos ou móveis nas cores brancas e combinas com itens na cor preta, e a partir daí você pode ir acrescentando detalhes coloridos, como um tapete, cortina, almofadas ou quadros de artes. Aproveite para usar a sua imaginação e soltar a sua criatividade utilizando toques de cores em seus ambientes.

Você pode incorporar a decoração retrô em diversos ambientes da sua casa, como no quarto, na sala de estar, na cozinha e até mesmo no banheiro. Nos dormitórios você pode decorá-los com colchas de fuxico ou de retalhos – características da decoração de décadas passadas. Na cozinha você pode acrescentar eletrodomésticos no estilo retrô, como geladeiras, liquidificador e fogão coloridos e com aparência retrô.

Já para a sala de estar, deixe as almofadas serem o centro das atenções, portanto opte por almofadas coloridos e com estampas diversificadas para deixar o seu ambiente ainda mais aconchegante e divertido.

decoração retrô – Fotos

Veja algumas inspirações para você ter idéias do que pode fazer em seu ambiente com o estilo Retrô. O bom deste estilo é que ele nunca sai de moda. Veja as fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *