Depilação Cera Quente Receita Caseira

Compartilhar

Como fazer depilação em casa

A eficiência do método é o maior atrativo da depilação com cera quente. Os fios são eliminados pela raiz e a textura da pele fica macia por cerca de 20 dias, quando os pêlos crescem novamente. Além disso, os pêlos crescem de maneira mais fina através da depilação.

Você pode se depilar em casa por um preço acessível. A aplicação da cera é feita com as mãos, papel celofane ou folhas específicas para depilação. Antes de se depilar desinfete a região do corpo com algodão e álcool. Não se esqueça de secar a área antes de começar o processo.

Depilação com cera quente - Dicas e Truques

Depilação com cera quente - Dicas e Truques

Ingredientes da cera de depilação

A receita caseira para fazer a cera quente da depilação apresenta os seguintes ingredientes:

1 kg de açúcar

1 xícara de água

suco de um limão

Cozinhe os ingredientes numa panela até que eles fiquem num ponto semelhante a balas “puxa-puxa”. Acertar o ponto da cera é fundamental para que a receita seja um sucesso. Deixe a mistura esfriar até ela que ela fique em temperatura morna. Verifique com o dedo se ela não está muito quente antes de passá-la no corpo.

Depilação com cera quente - Dicas e Truques

Depilação com cera quente - Dicas e Truques

Fazendo a depilação com cera

Aplique a cera caseira nos pêlos usando uma espátula e espere esfriar até o momento em que seja possível puxar e arrancar os pêlos. Esquente em banho-maria para manter a temperatura ideal. Evite a exposição aos raios solares durante a aplicação da cera, pois o caráter ácido do limão pode provocar manchas na sua pele. Lave bem o local depois da depilação com cera quente para que não fiquem resíduos na pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *