Depilação com Cera Fria – Dicas e Cuidados com Cera Fria

Compartilhar

Depilação com Cera Fria

Depilação feminina quase sempre é sinônimo de incômodo. Muitas mulheres sofrem por terem que passar por esse processo doloroso regularmente. Porém, com as diversas formas de depilação você pode escolher qual tipo é o mais adequado você. Uma dica é fazer a depilação com cera fria.

Depilação com Cera Fria
Depilação com Cera Fria

Cada tipo de pele e de pêlos exige cuidados específicos na hora da depilação. Dependendo da região do corpo que você precisa depilar ou do tempo e dinheiro que você está disposta a gastar, há a opção de fazer uma depilação com um profissional ou uma depilação caseira.

Depilação com cera fria
Depilação com cera fria

A depilação com cera fria é um modo simples para retirar os pêlos sem precisar sair de casa. A principal vantagem da depilação fria é a retirada completa dos pêlos, até a raiz. Dessa forma, a pele fica mais lisa por um período de 20 a 30 dias. A desvantagem desse processo é ter que esperar por mais alguns dias para poder realizar outra depilação com cera fria, pois os pêlos demoram a crescer novamente.

Depilação com cera fria
Depilação com cera fria

O método é fácil de ser aplicado. Espalhe a cera na superfície de um plástico, papel celofane ou folhas apropriadas para esse tipo de depilação disponíveis no mercado. Desinfete a área do corpo escolhida para depilação com um algodão molhado com álcool. O risco de infecção ao desinfetar o local. Antes de se depilar, seque bem a área para que a cera tenha aderência e os pêlos sejam removidos com eficácia. Coloque o papel ou plástico com a cera no local e puxe tudo de uma única vez no sentido de crescimento dos pêlos. Outra maneira de proceder é aplicar cera diretamente na pele com uma espátula ou com os dedos também no sentido que você quer que seus pêlos cresçam. Aplique o papel e puxe rapidamente. Não se esqueça de desinfetar a região depilada após a operação.

Depilação com cera fria
Depilação com cera fria

Você pode se depilar em casa ou se dirigir a um salão de beleza para realizar a depilação. Mesmo com a dor na hora da aplicação, a cera fria é prática e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *