• 0

Dicas de Cortes para Cabelos Finos – Fotos e Modelos de Cortes

Enquanto muitas mulheres perdem horas e horas no salão de cabeleireiro tentando alisar e afinar cada vez mais suas madeixas. Outras que têm os cabelos finos fazem de tudo para acrescentar volume e movimento aos seus cabelos.

Os cortes para cabelos finos recomendados pelos hair stylist são os com base reta e desfiados desde a altura do queixo para baixo, cortar em camadas também é uma boa possibilidade para aquelas que procuram dar volume a seus cabelos.

Os cortes para cabelos finos não devem ser utilizados em rostos com formato quadrado, pois ele tende a marca ainda mais os traços do rosto, o mesmo acontece em rostos nas formas de coração e ovalados. Já nos rostos redondos os cortes para cabelos finos são essenciais, pois ele esconde as curvas do rosto. Pode ser utilizado também em rostos alongados, mas deverá ter um comprimento médio, e em rostos triangulares desde que sejam longos, com uma franja lateral.

Segundo cabeleireiros, o que pode melhorar o visual dos cabelos finos são produtos que dão volume aos cabelos. Fazer o uso de pomadas, óleos de ponta, finalizadores como ativador de brilho, as ceras, assim como passar as mãos sobre os cabelos fazem com que eles fiquem mais oleosos. Até mesmo o condicionador deve ser aplicado somente nas pontas.

Por que os cabelos são finos?

Esta é uma informação bem legal. Por os fios são finos? Alguns fios de cabelo são finos porque o córtex, uma das partes do cabelo, possui o diâmetro pequeno. “Esses fios podem ser finos por natureza (determinação genética), ou por decorrência de patologias que envolvam a formação dos cabelos (calvície genética, problemas de tireóide, alimentação inadequada, entre outros)”, explica Dr. Ademir Jr., médico tricologista.

  

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>